Epílogo

67 10 14
                                    

Nicolas


Olho para a galeria, lá dentro estão expondo as minhas fotos. O concurso juvenil de fotografia mais concorrido do país. Não tenho a mínima ideia das fotos que Lucas enviou para a exposição, isso me deixa uma pilha de nervos. Beth se aproxima de mim e sorri. Como sempre meu coração pulsa. Passo o braço em sua cintura e andamos para a entrada. Lucas, Arthur, Marcela, os Alves estão entre nós, Marisa está apaixonada por Pedro e insistiu em segura-lo. Todos aqueles que amo estão ao meu lado.

Do lado de dentro me deparo com fotos fantásticas, começo a suar frio, conseguir a bolsa é importante, mesmo sem ter terminado o ensino médio posso começar uma carreira. Beth e eu estamos analisando formas de conseguirmos nossos diplomas.

Beth anda alguns passos a minha frente, em seu lindo vestido verde, ela observa tudo com olhos curiosos, até o momento que para diante de uma foto e seus olhos se enchem de lágrimas, de imediato corro ao seu encontro.

- O que foi amor? – Puxo-a para meus braços.

- Meu Deus Nicolas – Ela soluça e olho para ver o que a fez chorar. O rosto dela está estampado em uma foto enorme, uma foto minha. O close nos olhos verdes é perfeito, mostra a intensidade dos seus sentimentos. Estamos diante das minhas fotos. Encontro outra foto, também é de Beth, nessa ela está sentada na arquibancada da escola, o sol está se pondo e o plano de fundo contrasta com seus cabelos avermelhados. Lembro-me dessa foto. Ela estava esperando a aula de educação física acabar, quando fui ao seu encontro puxei a máquina da mochila e registei o momento.

Lucas havia enviado várias fotos de Beth e outras mais profissionais, onde eu trabalhei arduamente para encontrar a foto perfeita, mas era nítido que as fotos de Beth eram o ponto alto.

- Te falei que você tinha o material perfeito para esse concurso – Lucas fala se aproximando de mim.

- Eu não sei como te agradecer – Me volto para meu irmão – Obrigada por acreditar em mim.

- Cara, eu sempre irei acreditar em você – Ele me abraça forte – Como você sempre acreditou em mim. Você sempre me amou do jeito que sou e nunca tentou me mudar ou me esconder, eu tenho orgulho de ter você como irmão.

- Meus lindos – Marcela se junta a nós – Maravilhosos. Vocês são homens maravilhosos, tenho tanto orgulho de vocês. – Por alguns minutos me mantenho entre eles, mas olho para Beth que ainda encara as fotos.

- Ei – Me aproximo dela – Tudo bem?

- Elas são tão lindas.

- Você está sendo modesta hein – Sorrindo ela me encara.

- Eu não falo isso porque sou eu seu bobo – Ela me empurra, mas de imediato puxo-a para meus braços.

- Eu entendi – Beijo o topo da sua cabeça – Elas são lindas, porque coloquei meu coração nelas, mesmo sem saber, algumas tirei apenas por impulso, mas o que as diferencia das demais é que eu te amava mesmo antes de perceber que te amava, entende? – Ela se aperta mais a mim – Eu te amei desde a primeira vez que te vi com 10 anos de idade, amei você todas as vezes que adormeceu nos meus braços, te amei todas as vezes que me ajudou a estudar e não me deixou desistir por causa da minha deficiência, te amei porque eu estava perdido me envolvendo com outras garotas mas, você sempre me entendeu e quando compreendi o que realmente sentia você me recebeu braços abertos, por que no fundo nós sabíamos que elas não eram nada comparadas a você. Eu te amei quando você me permitiu ama-la pela primeira vez, te amei quando você lutou e voltou pra sim trazendo junto o melhor presente a minha vida. - Beth se volta para mim olhando nos meus olhos – Vou te amar pra sempre porque nós construímos esse amor juntos e temos tudo para mantermos até o fim das nossas vidas.

- Isso não te assusta?

- O que?

- Esse amor com apenas 18 anos, eu sinto que meu amor por você não tem fim, não imagino nenhum dia da minha vida sem você.

- Amor – Beijo seus lábios – Muitas pessoas com 50 anos não viveram a metade de tudo o que vivemos juntos.

- Obrigada por me manter sã mesmo estando longe de mim, o seu amor me trouxe de volta.

- Ei vocês dois – Lucas dá um tapa no meu braço - Vão anunciar o vencedor.

Vi que haviam muitos trabalhos bons, a ansiedade faz com que eu feche meus olhos e segure forte as mãos de Beth, o anfitrião da noite começa a falar, mas estou nervoso demais para entender o que ele fala. Quando o salão começa a bater palmas, Beth me abraça emocionada e todos ao meu redor gritam de alegria. Eu não venci um simples concurso, eu consegui a oportunidade de começar a minha vida de verdade, com a minha família.

Sempre me senti perdido, como se estivesse no fundo de um penhasco e tentasse chegar até a estrada, a perda dos meus pais era uma ferida aberta que nunca iria cicatrizar, mas pela primeira vez na minha vida eu consegui alcançar o alto da colina.

Fim



*****Trilha Sonora*****

Ed Sheeran - Perfect

Calum Scott, Leona Lewis - You Are The Reason

Andra Day - Rise Up

Jessie J - Flashlight

Miley Cyrus - When I Look At You

Nickelback - Never Gonna Be Alone

3 Doors Down - Here Without You

John Legend - All Of Me

https://open.spotify.com/user/daisy.nonaka/playlist/3HhGt3TpmkwQ3RDfpUuXpl

No alto da colina - Série Perfeição Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora