Beth
Estou ansiosa demais para poder comer, a aula de teatro começa em menos de 15 minutos e não consigo olhar para o lanche em minha mão. Tento entender o porquê de tanto nervosismo! São apenas aulas de teatro, pelo amor de Deus! Uma coisa comum para milhares de pessoas e eu quase me borrando nas calças. Os meninos me deixaram em frente à porta e saíram me lançando olhares de encorajamento, mas de nada adiantou, estou pensando em descer todos os degraus e voltar para casa, ou simplesmente passar duas horas perambulando pela cidade e depois falar que não gostei da aula. Mas mentir? Porque diabos eu precisaria mentir? Respiro fundo e empurro a porta que dá acesso à sala de teatro. Corro para o fundo e fico encolhida em um canto na tentativa de passar despercebida, se ninguém perceber que um dia eu estive na sala será mais fácil desistir. Finjo mexer no celular para não parecer uma garota louca desesperada. Em poucos minutos a sala está lotada, uma mulher franzina entra com uma prancheta nas mãos, ela empurra os óculos de grau para cima e olha em volta.
- Sejam bem vindos – Ela fala abertamente – Meu nome é Rosana, sou a responsável pela aula de teatro e estou feliz que estejam aqui, mas peço de imediato que levem a aula a sério ok? Começo falando isso porque muitas pessoas pensam que uma aula de teatro é para arrumar um encontro, ou passar o tempo, mas isso aqui é arte, estamos aqui para viver a arte, sentir a arte.
-O mesmo discurso de sempre! – Um loiro fala se aproximando de mim – Não precisa procurar a saída de emergência.
- Está tão na cara assim? – Sorrio encabulada.
- Com certeza – Ele fala sentando ao meu lado – A propósito meu nome é Arthur.
- Prazer, Elizabeth, mas pode me chamar de Beth.
- Prazer Beth – Ele fala sorrindo abertamente – Este é o segundo ano que faço parte da aula, é intenso, mas é legal.
- Espero que seja mesmo – Rebato apertando o celular em minha mão – Fazem anos que não subo em um palco.
- Relaxa – Ela fala – Se for o seu lugar, logo você irá sentir que nunca esteve longe de lá, atuar é um dom, claro que você precisa estuar, mas atuar é sentir tudo o que o enredo te apresenta e conseguir fazer com que as pessoas sintam o mesmo que você, empatia, amor, ódio, raiva e por aí vai. - Caramba isso foi intenso, sinto meu coração palpitar, a mesma sensação que guardei no fundo da minha mente, lembranças de quando eu era apenas uma criança em uma peça infantil de escola, o formigamento nas mãos, o coração acelerado, a adrenalina de sair de trás das cortinas, tudo estava tão vivo dentro de mim que quando Rosana começa a falar sobre os exercícios de voz e corporais que iremos fazer esqueço qualquer insegurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No alto da colina - Série Perfeição Livro 1
RomancePerder os pais é uma das piores dores da vida, ainda mais quando se é criança, Beth se vê perdida ao chegar em um lugar totalmente desconhecido, mas encontra em lindos olhos cor de mel o conforto de que precisa. Dois irmãos se tornam o seu refúgio...