Aqui está mais um capitulo. Como já disse vou ao Optimus Alive e só devo voltar dia 14/15. Mas como não quero que fiquem sem capitulo durante tanto tempo, talvez consiga escrever o próximo e publicá-lo enquanto estiver por lá.
Espero que estejam a gostar.
xxx
_______________<3__________________
- É só uma libélula, Jessy.
- Havia mais do que uma – teimei, ainda com falta de ar. – Elas estavam em todo o lado, até na minha boca.
Liam tentou conter o riso.
- Era um pequeno inseto e tu esbracejavas como se estivesses sentada num ninho de vespas.
- Quero sair daqui – declarei, dominada pela vergonha. Abri caminho à força para fora do jardim de inverno, espantada por as plantas já não se mostrarem tão ameaçadoras ou excessivamente crescidas, e a planta carnívora até parecer mais pequena e inofensiva. Cobri a cabeça com as mãos perguntando-me o que se passava na minha mente.
- Anda, vamos dar uma volta – convidou ele. – Eu depois acerto as coisas com a irmã Catherine.
Segui-o até ao bosque, satisfeita por as árvores terem sido plantadas a pouca distância entre si e proporcionarem sombra.
- Não te parece estranho – perguntei lentamente – que a ala oeste se encontre tão degradada? Parece que esteve ao abandono ao longo de um século, pelo menos.
- Talvez – condescendeu Liam -, mas a avó diz que são fungos xilófagos e que, quando eles atacam, espalham-se como uma rastilho de pólvora… cai tudo aos pedaços, literalmente, desfazendo-se em pó. Tu não devias ter ido lá – ele virou-se e enfrentou-me com um sorriso conhecedor. – Então? Vais contar-me a verdadeira razão que te trouxe aqui? Isso, para o caso de não andares a seguir-me.
- Eu disse-te que precisava do trabalho.
- Estás a mentir – afirmou Liam, perfeitamente convicto. – Nem perguntaste qual era o salário que ias receber e não me pareces o tipo de pessoa que goste de receber ordens da irmã Catherine.
Ele tinha acertado e o meu ar culpado denunciava-me. Respirei com tanta força que senti uma dor nos pulmões.
- Ok, vou abrir o jogo. É por causa do meu irmão Harry. Não aparece há várias semanas e toda a gente anda preocupada. Ele falou sobre um trabalho aos novos vizinhos e tinha uma edição do jornal da zona onde estava assinalado um anuncia da Casa Benedict.
- Por isso… vieste aqui à espera de o encontrar?
Acenei com a cabeça.
- A irmã Catherine deu-me a entender que sabia qualquer coisa sobre ele, mas só me conta se eu concordar em…
- Não acredito que ele esteja afazer isso – interrompeu Liam. – Não, quando ela sabe como isso te deixa transtornada.
Tive de conter a minha raiva.
- É verdade. Ela passa a vida a dizer coisas esquisitas sobre respostas que irão ser reveladas e de como vou encontrar aquilo que procuro, se trabalhar aqui.
Ele abanou a cabeça com ar incrédulo.
- Porque razão diria ela uma coisa dessas e porque é que tu pactuaste com isso? Não tens nenhuma prove de que o Harry chegasse a estar aqui.
- Tenho. Ele deixou uma espécie de… rasto para eu seguir. E também encontrei a medalha dele aqui no chão.
Liam continuava com ar cético.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não olhes para trás
FanficDurante toda a sua vida Jessy foi atormentada por Harry, o seu irmão manipulador. Agora ele desapareceu; no entanto, não parou de a perturbar. Quando a sua mãe autoritária a obriga a ir á procura do irmão, Jessy encontra uma série de pistas sisnistr...