28 - " pai, o que é isso?"

722 54 27
                                    

No outro dia. Eu estava no salão. Meu pai me mandou mensagem falando que amanhã seria um grande dia para mim e que eu precisava usar a roupa que comprei e estar linda.

Sem dúvidas, hoje me tornarei dona da empresa dos meus pais. E depois disso poderei ficar com o amor da minha vida.

— Tem certeza que não quer fazer a progressiva? – a cabelereira me pergunta.

— Tenho absoluta certeza – respondo – só de imaginar o cheiro dela, já me da enjôo.

Ainda estava muito enjoada, a medica disse que não era nada, mas acredito que seja uma infecção.

— Então, somente os cachos?

— Sim.

Respondo e pego o meu celular. Como sempre havia uma mensagem do Christopher, e ele me disse que não acreditava que seria a dona da empresa apartir de hoje, ele está muito descofiado.

"Seu pai não te entregaria a empresa assim.
E você por acaso cuidou do seu enjoo? Vomitou a madrugada inteira."

"Como sabe disso?" – eu pergunto.

Não havia contado pra ninguém sobre isso, muito menos havia tocado no assunto com ele.

"Você me mandou mensagem a madrugada inteira, normalmente você me da tchau as 23h"

"Já estou melhor."

— Você está pálida! – fala boquiaberta.

Olhei no espelho e notei que a minha pele parecia um papel. Fiquei com medo.

— Estou tremendo. – olhei minhas mãos.

— Já foi ao medico?

— Fui ontem.

— E o que foi?

— Nada – respondi – falta muito? Tenho que estar no salão em 45min.

— Estou no final, e as unhas?

— Fiz ontem em casa, só preciso terminar o meu cabelo e ir colocar o vestido.

— Só mais uns minutinhos.

Joguei a cabeça pra trás e a permiti terminar meu cabelo.

*

Chegando com casa, joguei minha bolsa no sofá e caminhei até o quarto onde eu decidi me arrumar e para ir a empresa.

Peguei meu vestido e joguei na cama ao lado do celular, que na verdade, tocou no mesmo momento.

— Oi, amor – falo ao atender.

— Melhorou?

— Um pouco.

— Por que não fica em casa?

— Não posso perder essa oportunidade.

— Ele não vai te nomiar, Dulce. Não agora.

— Vai sim.

—Amor, eu sei como isso funciona. E seu pai não está seguindo tudo para uma nomeação.

— Vai dar tudo certo, pode me buscar depois?

— Estarei na empresa ainda, quando estiver saindo, me liga.

— Vai demorar.

— Eu também. Estou cheio de serviço.

Me despedi dele e voltei a me arrumar.

*

Chegando na empresa eu fui correndo até os meus pais e os abracei emocionada.

— Está tão linda meu amor – minha mãe diz.

Ela usava um vestido dourado e seu cabelo trançado de lado.

— Perfeitamente linda – foi a vez de meu pai.

Meu pai escolhei um terno petróleo e uma gravata dourada, demonstrado que estava aco.panhado da minha mãe.

No salão da empresa estava muitas pessoas, mas não o suficiente para uma festa. Acredito que umas 40 pessoas no máximo. Alguns familiares, outros funcionários e outros colegas.

— Dulce! – minha prima corre até mim e me abraça.

Eu e a Jacqueline, sempre fomos unidas na infaancia, mas na adolescência acabanos nos afastando e depois perdemos o contato quanse cem por cento, mas ainda sim é a prima que mais amo.

— Prima – segura o meu rosto – espero que seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida. Pensei que isso aconteceria primeiro comigo, mas voce me passou a perna, Maria – rimos e ela me abraça de novo – mas estou muito feliz por você.

— Muito obrigada, Jacque – retribui o seu abraço.

Resumindo… tinha muitas pessoas para comprimentar e falei com cada um muito feliz e emocionada.

Depois de falar com todos, Jacque me chamou para ir ao banheiro, pois ela tinha qur retocar a maquiagem. Eu fui com ela, seria bom até pra tomar um ar.

— E as novidades? – ela me pergunta.

— Não sabe o quanto estou feliz, eu enfim estou...

Antes de terminar acabei colocando todos os salgadinhos que comi ao decorer da festa, para fora. O enjôo ainda não tinha passado.

— Enjoada? – ela pergunta vindo até mim.

Jacque segura meu cabelo e eu coloquei tudo pra fora.

— Obrigada – digo quando melhoro.

— O que você tem?

— Não sei, melhor eu passar no medico de novo.

— Vou falar com o tio Fernando pra deixar isso pra outro dia.

— Não – respondo – esperei muito tempo pra isso – lavo a boca – vou pedir para limparem isso e meu pai adiantar logo tudo isso, e depois vou pra casa me deitar.

— Vou chamar a faxineira – sai segurando a barra do vestido.

Eu me apoiei no balcão e passei mais bronzeador na minha cara pálida.

“Amor, vomitei de novo. Vou pedir pro meu pai me passar logo os papeis para que eu assine e vou embora, em menos de meia hora, acha que já pode sair?” – mando para ele.

Me olhei no espelho de novo e me senti muito mais fraca.

“Falei que era melhor ficar em casa. Vou arrumar minhas coisas e já desço.”

Responde.

Melhor eu não reclamar, não quero ver ele aqui dentro brigando com ninguém.

— Filha? – minha mãe entra com a mulher da limpeza – o que você tem? – tocou minha testa.

— Tontura e enjôo – respondi.

— Seu pai vai começar, vamos pois ai eu ja te libero para ir.

Me abraçou de lado e fomos lá fora onde tpdos estavam me esperado. Minha mãe me colocou ao lado do James que sorria.

Será que els seria dono da empresa também?

— Senhoras e senhores aqui presentes… – meu pai começa – estamos todos aqui para comemorar o noivado da minha filha, com o seu namorado James Cameron.

O que?

— O que? – pergunto olhando ao redor – pai o que é isso? – olho para ele.

— Estou muito orgulho de você minha filha, podem trocar as alianças – fala saindo do nosso meio.

********

Estamos terminando...
Mais uma em reta final,  por isso estou fazendo uma maratona... o que acham?
Mereço 10 comentários por isso? Lembrando que assim postarei o próximo.
E também coloquei essa fic no Wattys 2018, você acreditam que podemos ganhar?

Proibido 🚫 Onde histórias criam vida. Descubra agora