CAPÍTULO 23-ÁLEX ENCONTRA DONATO

480 94 22
                                    


Depois que o mecânico voltou do centro da cidade, Andreia notou que Donato estava nervoso, alterado. 

Após muito insistir, a negra conseguiu que o mecânico contasse o que tinha acontecido.

_ Sou um idiota mesmo!_bufou finalizando o relato._Realmente acreditei que aquela bichinha iria cumprir o combinado, mas não...já foi logo contando para o primeiro que encontrou.

Andreia tentou minimizar a situação:

_Don, ele está carente e deve ter confiado nesse médico e desabafado. Sabe que você sempre foi o ídolo dele, e agora...

Donato virou-se pra ela, sem esperar que ela terminasse a frase:

_Pode parar! Quer o quê? Me irritar mais ainda?

_Desculpe..._disse a mecânica achando melhor não irritá-lo mais._É que o Tiago...

_Não quero ouvir nunca mais  o nome desse cara aqui, entendeu bem? Não quero saber mais nada sobre ele...nada! Ele fez a sua escolha...ele que a assuma agora!

Andreia viu o mecânico sair bufando. Imaginou como Tiago estaria naquele momento, depois daquele encontro tenso.

No final do expediente, quando a negra saía da oficina, encontrou doutor Álex parado ali em frente.

O médico confirmou o que havia acontecido e tranquilizou a amiga de Tiago, dizendo que ele estava bem e que decidira ficar escondido do pai adotivo em sua casa. Avisou que iria buscar as coisas do rapaz na casa da mecânica, mais tarde.

Andreia sentiu alívio ao saber que Tiago estava em segurança e que iria passar alguns dias na casa de Álex. Ela, assim como Tiago, temia que Donato fosse procurá-lo no apartamento que ela dividia com Norma e os dois se enfrentassem. Além do mais, era bom saber que, por um tempo, Tiago não precisaria dormir apertadinho numa cama improvisada em uma sala minúscula. Acreditou que no apartamento do médico teria mais conforto.

O fisioterapeuta informou que visitaria Donato e a mecânica ficou preocupada: Don estava nervoso e preferia não falar de Tiago. Porém, talvez um apelo do médico pudesse fazê-lo aliviar em relação ao rapaz.

Dr Álex Toledo despediu-se da mulher prometendo que o encontro seria breve e que ela não precisava se preocupar, pois ele não viera pra brigar. Queria apenas apelar para que o dono daquela oficina não importunasse o filho adotivo novamente.

Don se preparava para ir soltar os cães e trancar o portão da oficina, quando ouviu que alguém batia na porta da cozinha. Imaginou que fosse Andreia que esquecera-se de algo.

Grande foi a surpresa de Donato ao abrir a porta e deparar-se com o médico de Tiago.

"Ele é muito bonito", pensou Álex. "Por isso Tiago ficou atraído por ele."

Novamente, uma onda de ciúmes invadiu o médico.

Com uma voz calma e controlada, o fisioterapeuta cumprimentou o mecânico e identificou-se.

_Sei que deve estar cansado, mas serei breve e prometo não tomar mais do que cinco minutos de seu tempo, Donato.

A voz do médico era segura, firme e convincente e o mecânico convidou-o para entrar, já imaginando o que ele estaria fazendo ali.

Don fez um gesto para que o outro se sentasse.

Por um momento, os dois ficaram em silêncio, apenas se encarando, se analisando.

_Você assustou o meu amigo hoje à tarde. Gostaria de pedir-lhe que não faça mais isso, por favor. A saúde dele ainda está frágil. Felizmente, ele não machucou o pé operado, mas deslocou o ombro na queda.

O SINAL DE CAIM-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora