Álex fez um toque discreto entre os olhos do seu prometido. Ele despertou lentamente.
_Você está pegando a mania de velar o meu sono, doutor Álex?_Tiago espreguiçou dando um suspiro tranquilo.
Álex levantou-se do sofá e ajoelhou-se ao lado da cabeceira de Tiago, visivelmente arrependido:
_ Desculpe-me por não poder lhe fazer companhia ontem à noite, Tiago. Como você está?
Uma pontada de culpa doía no fundo da alma do médico. O rapaz que estava a sua frente não tinha a menor noção do que ocorrera naquele quarto na noite anterior.
_Me sentindo ridículo...totalmente ridículo ao ter dado aquele pit todo ontem, quase estragando a sua noite._Tiago baixou os olhos timidamente, derretendo o coração do médico.
"Tem como não se apaixonar por uma coisa fofa dessas, meu Deus?!", perguntou-se o fisioterapeuta resistindo ao desejo de colocar o seu discípulo no colo e protegê-lo contra o mundo.
_Acho que tudo foi alguma coisa nos remédios que o médico usou ontem. Sinto ter implicado com os seus convidados.
_Fique tranquilo. A noite correu normalmente, acredite. Mas ainda estou chateado por ter que insistir tanto pra você me falar que estava cismado com o Alberto. O que combinamos? Nada de segredos, lembra-se? Isso inclui sonhos, cheiros, sensações, gostos estranhos...eu disse pra me relatar tudo mesmo._não disfarçou a contrariedade.
Tiago suspirou desanimado:
_Acho que preciso ler mais, pois não vejo como tudo isso pode lhe ser útil. Eu não dou uma dentro...faço você perder o seu tempo...já lhe disse que enganou-se comigo. Não sou o homem que procura, Álex.
_Pode começar: diga tudo, desde o início.
Tiago resolveu não esconder nenhum detalhe: o sonho, o perfume de Alberto, o mal-estar desde a primeira vez em que ele apareceu na clínica, o perfume dele grudado no fundo de suas narinas durante todo o dia anterior...contou tudo para o fisioterapeuta atento.
Álex tinha uma expressão séria e concentrada, quando falou:
_Se soubesse disso tudo, teria cancelado a reunião de ontem, acredite.
Tiago ia mais rápido do que Álex, quando foi treinado pelos mestres. Realmente, ele era muito especial e previra o ataque de Átila e os planos de Alberto, só não souberam interpretar.
_Bom...se isso lhe interessa tanto...acredita que ainda hoje eu tenho o cheiro daquele homem no meu nariz e...na verdade...ele está aumentando como se eu tivesse virado um litro do perfume dele na boca...
Tiago saiu da cama rapidamente correndo para o banheiro, enquanto Álex o seguia.
O discípulo de Álex vomitou o restante do dia.
Álex cancelou os compromissos para aquele dia, a fim de ficar ao lado de Tiago.
À noite, o fisioterapeuta já não sabia mais o que fazer para fazê-lo melhorar. Parecia que, de repente, Tiago tornara-se imune aos seus toques, às suas massagens, aos seus mantras...tudo fora em vão, pois ele continuava a vomitar, não conseguindo reter nada no estômago.
No dia seguinte, quando percebeu como o discípulo estava abatido e desidratado, apesar de todos os seus esforços, Álex considerou a possibilidade de interná-lo para que se reidratasse.
Finalmente, o médico decidiu fazer um banho com essências medicinais fortíssimas e poderosíssimas e Tiago começou a melhorar.
Mais uma vez, o fisioterapeuta relaxou e deixou de ficar alerta, ficando feliz quando o rapaz, fraco e abatido do jeito que estava, aceitou passar a noite na cama do patrão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SINAL DE CAIM-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceTiago Hernane vivia um conflito: deveria lutar pelo amor de Donato, o seu pai adotivo que salvara a sua vida, mas que o desprezava por ele ser homossexual, ou deveria dar uma chance para Álex, um homem enigmático, cercado de mistérios e capaz de in...