Acreditando que assustara Tiago o suficiente e torcendo para que ele conseguisse sair antes de Álex chegar, Alberto não esperou, como prometera, em frente ao apartamento do ex-namorado.
Foi pra casa. Se tudo desse certo, quem sabe Álex o procurasse mais tarde pedindo consolo após aquele relacionamento mal sucedido com aquele merdinha?! Esse e outros pensamentos povoavam a mente do homem que se julgava esperto.
Minutos depois que o louro tinha ido embora, Álex subiu rapidamente as escadas e encontrou a porta do apartamento destrancada.
Ainda torcia para que aquilo não fosse verdade, mesmo sabendo que tinha poucas chances de ter se enganado com tamanha conexão entre ele e Tiago. Álex recebera uma mensagem clara de seu discípulo e isso ainda o desnorteava, pois Tiago ainda não estava apto para fazer coisas daquele tipo!
O perfume inconfundível de Alberto o atingiu como se fosse uma bofetada e ele soube claramente que o ex-namorado estivera ali.
_Tiago!_gritou em pânico correndo ao quarto de Tiago.
Ele não estava lá. Álex voltou sobre os próprios passos:
_Tiago, onde você está?
Foi só quando chegou próximo ao banheiro social que ouviu o som dos vômitos, seguido de alguém que parecia correr e bater a porta do banheiro com violência, trancando-a.
Álex ficou confuso ao se deparar com aquela porta fechada e a esmurrou aflito.
_Tiago, abra a porta!
O rapaz foi tomado pelo pânico: Álex provavelmente não o deixaria sair e Alberto o esperava lá fora.
Aquela lembrança o fez ter ânsia de vômito, novamente, mas não havia mais nada para colocar pra fora.
Confuso com a demora dele, o médico perdeu o controle e ameaçou:
_Tiago, abra a porta ou eu vou arrombá-la!
Sem obter resposta, Álex jogou todo o peso de seu corpo sobre a porta e ela abriu-se, assustando mais ainda o rapaz que já estava com os nervos em frangalhos no chão do banheiro.
Aquela visão assustou o médico que ficou atônito:
_Deus! O que houve com você? Voltou a vomitar por quê?
O fisioterapeuta fez menção de se aproximar ao vê-lo tão desfeito.
Tiago quase escondeu-se atrás do vaso, erguendo a mão num sinal claro de que rejeitava aquela aproximação.
_Não se aproxime!_ordenou aflito._Eu me sujei, não vê? Aliás, decidi ir pra casa de Andreia e Norma...acho melhor, assim elas poderão cuidar de mim e eu não vou incomodá-lo mais, ok?!
A voz soou insegura, pois ele não pudera pensar em uma desculpa melhor e sabia que o fisioterapeuta já aprendera a perceber quando ele estava mentindo.
_O que Alberto fez com você?_disse o médico parecendo não ter ouvido o que ele dissera.
Percebendo que o seu discípulo tinha os lábios inchados, Álex o olhou revoltado:
_Tiago, seus lábios estão inchados...Alberto beijou você?
Percebendo que não conseguiria enganar o fisioterapeuta, Tiago o encarou apavorado lembrando-se do toque que Alberto lhe contara:
_Alberto? Ele não esteve aqui..._gaguejou débil tentando ganhar tempo para pensar em algo melhor.
_Mas por que está continuando a mentir pra mim, Tiago?_a voz do médico foi um lamento._E vejo em seus olhos que você está com medo de mim, é isso? Somos amigos, lembra-se?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SINAL DE CAIM-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceTiago Hernane vivia um conflito: deveria lutar pelo amor de Donato, o seu pai adotivo que salvara a sua vida, mas que o desprezava por ele ser homossexual, ou deveria dar uma chance para Álex, um homem enigmático, cercado de mistérios e capaz de in...