Helena Miller
Quando saio do prédio enfim posso soltar a respiração que até o momento estava presa, coloco as mãos no joelho e respiro como se tivesse corrido uma maratona, meu Deus o que acabou de acontecer lá dentro? Esse homem trouxe tantos sentimentos nunca sentidos de uma forma que perdi por essas horas lá presa o sentido de tudo, como se o tempo tivesse parado em meio ao seu pesadelo e temores, me senti incapaz e perdida, mas abraça ló com força e carinho mexeu demais com minha cabeça, quem é você Éric?
Me recomponho porque nesse momento não posso ficar sonhando acordada com esse cara, tenho que ir para a faculdade o mais rápido possível e é isso que faço, dando sinal ao táxi e vou ao meu destino.
No trajeto tento ao máximo focar na minha musica a qual vou apresentar e tanto ensaiei, meu colega Martim vai tocar o piano para me acompanhar e espero que os professores gostem, nós dois podemos conseguir essa vaga para o concerto, peço baixinho a Deus que me ajude.
A música que escolhemos foi da Christina Perri - A Thousand Years, escolhi essa porque consigo me desconectar do mundo e me entregar a letra e as notas, hoje em especial ela tem um sentido a mais, faz tanto sentido agora, e olha eu aqui de novo levando meus pensamentos ao Éric, como pode ficar impregnado em mim dessa forma?
Graças ao bom Deus chego na sala das audições faltando 10 minutos para eu e o Martim entramos, posso ver seus olhos se acalmarem assim que me vê entrando.
Martim – Oloko Helena, quer me matar do coração? Achei que tinha desistido.
Helena – Jamais iria desistir, tive um problema e por esse motivo atrasei, mas estou aqui e vamos nos preparar para conquistar o mundo meu amigo.
Quando ouço nossos nomes meu coração acelera em ritmos alternados, controlo a respiração e subo no palco, Martim toma sua posição junto ao piano e eu me coloco ao seu lado com o violino em meu ombro, fecho os olhos e naquele momento o mundo que estávamos para e sou transportada ao meu paraíso particular, onde sou apenas eu e as notas que saem de forma suave e firmes do meu violino, a entrega é de alma como se tudo fosse perfeito e não existe dor, tristezas, como se eu pudesse voar. Conforme a música vai sendo tocada sinto meu corpo todo vibrar em alegria por estar fazendo algo tão sublime e perfeito e é com esse pensamento que encerro a apresentação que pode mudar a minha vida.
Ao abrir meus olhos vejo o orgulho estampado em meu professorAllan que tem um sorriso sincero e satisfeito, ele apenas acena com a cabeçapara que nos descemos o lugar para os próximos, mas sinto que ele gostou e meencho de esperança. Sento no auditório feliz e mando uma mensagem para a Katecontando tudo sobre apresentação, sobre seu chefe prefiro ainda não dizer nada,vai que ela tenha problemas no serviço por minha culpa, aquele velho ditado lugare hora errados eu tinha que estar. Ao final de todas as apresentações o professor Allan sobe aopalco e informa que adorou o empenho de todos e na próxima semana o resultadoseria divulgado e logo os ensaios com a orquestra iria começar. Me despedi de Martim e segui meu caminho para uma sala vazia dafaculdade, sempre que podia ia ficar sozinha e tocar, tinha tempo hoje, poiscom as audições as aulas foram canceladas e é uma ótima oportunidade paraensaiar novas letras, mas assim que entro naquele silêncio meus pensamentosvoam em direção a ele e sou tomada por um sentimento gostoso e ao fechar meusolhos consigo vê ló perfeitamente, sinto minhas mãos em seus cabelos e toco praele nesse momento me perdendo a sonhos e em algo desconhecido aqui dentro, seráele meu muso inspirador? E assim toco e escrevo minha música que desenrola numavelocidade assustadora e é impossível não sorrir com o resultado que estánascendo nessas simples folhas de papel.
-----
Sinceramente não sei o que aconteceu com a formatação do final do texto, não consigo arrumar.
Gente, o livro está sem revisão por isso com certeza tem erros.
A chance de participar do livro é agora, dando sugestões! Beijos e uma ótima semana a gente se vê no Sábado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que falta em você? (Completo)
RomanceQuando o passado se torna seu presente e o futuro, um trauma de infância pode destruir a alma de uma criança em definitivo? Essa é a história do Éric Dillen, hoje um homem que tem o poder nas mãos e várias vidas sobre seu comando, mas o que demostra...