Capítulo 10

1K 123 5
                                    

Helena Miller

Estou muito animada com apresentação no central parque nesse final de semana, é uma forma de controlar minha ansiedade pelo resultado das audições, escolhi algumas músicas para apresentação e realmente estava satisfeita.

Kate – Oi, posso saber por que está com esse sorrisinho no rosto?

Helena – Estou imaginando como será apresentação, você vai né?

Kate – Lógico que vou, não perderia por nada.

Helena – E seu chefe como está? Eu não aguentei, tive que perguntar.

Kate – Vai bem eu acho, ele sempre foi muito fechado Helena, muito educado com todos, mas não é amigo de ninguém sabe, só do meu Marcos ele é amigo e olha lá viu.

Helena – Hummmm "seu Marcos" eu devo ter perdido alguma coisa nessa história.

Kate – Então, depois daquele dia do Jantar a gente tem trocado algumas mensagens sabe, mas na empresa ele me ignora totalmente, não sei o que pensar.

Helena – Amiga, será que ele é casado?

Kate – NÃO, isso eu tenho certeza. Nem brinca com uma coisa dessa eu morreria.

Helena – Que dramática Kate, por favor vai arrumar seu quarto e ocupar essa cabecinha.

Ela sai com a mão no coração imitando um infarto e eu caiu na gargalhada e fico pensando em como a gente fica boba quando deixa esses sentimentos tomarem conta, mas confesso que passei a entender um pouco mais disso depois de conhecer o Éric, minha vontade de vê ló novamente é tão grande que eu estou torcendo para a Kate esquecer algum documento importante novamente.

Chegou o grande dia da apresentação e estou tão animada, me arrumei como uma princesa, ajeitei meu violino no seu case, deu uma ultima olhada no espelho e gostei da imagem que se formou, todos tempos nossos segredos e finalmente estou conseguindo matar alguns demônios e seguir em frente.

Kate – Vamos Lena, vai se atrasar o táxi já chegou! Ela entra correndo no quarto parece uma louca desesperada, só ela para me deixar calma nesses momentos, só que não.

Helena – Calma amiga, já estou pronta. Vamos!

No lugar combinado encontrei com Paulina e Lisa, são duas queridas e com o tempo fomos nos conhecendo e a musica é tão importante pra mim como para elas. Cheguei perto e para minha surpresa meu professor o Allan estava junto.

Allan – Chegou quem faltava para o espetáculo. Confesso que fiquei sem graça, ele pareceu muito feliz em me ver, não posso negar como é bonito, mas sem chance.

Helena – Desculpa o atraso, deixa eu apresentar minha amiga Kate.

Todos deram um oi coletivo e fomos arrumar o local, para minha surpresa era lindo, Paulina sentou-se no piano e a Lisa se ajeitou com seu violoncelo e eu peguei meu querido e inseparável violino, nós ajeitamos e foi ai que levantei minha cabeça e notei a aglomeração de pessoas a nossa volta, muitos olhares curiosos e a cada segundo juntava mais gente. É isso ai Helena, sua chance começa aqui.

Ebastou a nota do piano começar a tocar para que minha mente entrasse no mundoda melodia perfeita, não bastava tocar, tinha que ser perfeito com sentimento,que cada nota que saísse do meu violino entrasse no coração de todos queestavam ali admirando nosso trabalho, a música transforma as pessoas, curacorações e traz paz a almas atormentadas.    

E foi nesse momento de entrega total que levantei meu olhar e de longe eu o vi, e é como se nossos olhares se conectassem de forma única, o mundo continuava girando, mas ele começou a andar na direção da onde estávamos tocando com o intuído de chegar mais próximo, meu corpo se arrepiou inteiro e toquei pra ele naquele momento sem perdeu o contato e pude ver um sorriso nascer eu seu rosto e foi o meu fim ai, perdi meu coração para aquele homem que eu nem conhecia.

Acabou apresentação e por um segundo a Kate veio correndo me abraçar e perdi o contato com ele, e quando retornei ele havia sumido? Cara eu estou alucinando com o Éric? Jesus do céu, coloquei as mãos no rosto esfregando e olhando em todas as direções para ver se o avistava e nada.

Kate – AMIGA, foi lindo vocês arrasaram!!

Helena – Obrigada.

Kate – Que cara é essa?

Helena – Eu tive a impressão que o Éric estava bem ali. Apontei em direção a arvore que ele estava encostado a um minuto atrás, ela sorriu.

Kate – É amiga, está sonhando com o bonitão esquisito né? Até parece que ele poderia andar assim sozinho e sem seguranças.

Helena – Tem razão, acho que alucinei.

Allan – Meninas, desculpa atrapalhar, mas queria chama-las para irmos almoçar aqui perto.

Eu nem consegui dizer que não a Kate doida – CLARO, vamos Helena seu professor é muito gentil. A safada deu uma risadinha discreta e seguiu ao lado dele esperando que eu arrumasse meu violino para irmos. Para a minha sorte todas as meninas estavam indo juntas, esse cara tá estranho demais hoje.

 Para a minha sorte todas as meninas estavam indo juntas, esse cara tá estranho demais hoje

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    ProfessorAllan (Giulio Berruti) 

Kate – Menina, você nunca tinha me contato como seu professor é um gato! Me abana que se eu não fosse apaixonada pelo Marcos eu cairia matando nesse ai.

Helena – É bonito sim, mas sinceramente preciso de muito mais que apenas beleza Kate.

Kate – Sei, você precisa de um bonitão problemático chamado É.R.I.C. Ela cai na gargalhada depois de soletrar pausadamente o nome dele, e não consigo esconder que realmente é ele que tem minha total atenção nesse momento.

Allan – Então, Helena! Ele ne chama atenção e viro para pegar ele me comendo com os olhos.

Helena – Sim, desculpe estava conversando com a Kate e esqueci de vocês.

Allan – Percebi, mas me diz ansiosa para o resultado da audição? Você foi muito bem.

Helena – Obrigada, estou com certeza ansiosa, mas também acredito que se tiver que ser vai ser. Passo as mãos no cabelo desconcertada, esse homem está me deixando nervosa.

Allan – Sabe, se precisar de ajuda para qualquer coisa estou a sua disposição. Dá uma piscadinha safada e eu devo estar da cor escarlate.

Helena – Ah sim, bom precisamos ir Kate. Me levantei e deixei o dinheiro do nosso almoço e puxei ela rapidamente, falei um tchau geral e praticamente sai correndo do restaurante.

Kate – Amiga, não precisa fugir assim do lindo, você sabe que vai encontrar ele todos os dias por muito tempo né? E já se prepara porque o gato está bem interessado.

Helena – Não tenho cabeça pra pensar nisso, só quero ir embora por favor.

Kate – Então, eu tenho um compromisso agora, tem problema de ir sozinha?

Helena – Não, vai aproveitar seu final de semana. Dei um beijo em seu rosto, ajeitei meu cabelo e o violino as costas e segui meu caminho.

E foi quando tudo aconteceu, virando a esquina dei de cara com o Éric parado próximo ao portão do prédio, com a mesma roupa que vi no parque, ufa eu não era uma louca alucinada, ele realmente estava lá assistindo.

Com um pouco de receio fui me aproximando e timidamente falei – Oi? Você está procurando a Kate? Ela não volta hoje.

Éric – Na verdade eu estava procurando você Helena.   

--------------------------

Votem e comentem meus amores!

O que falta em você? (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora