Capítulo 05

1.1K 122 4
                                    

Helena Miller

Quando percebo que ele está em crise em um ato totalmente desesperado, me ajoelho ao seu lado e faço a única coisa que vem a minha cabeça, envolvo em um abraço terno e quente, afago seus cabelos e como são macios, tentando o trazer para mais perto é tão nítido seu desespero que me sinto uma incapaz. 

Pronuncio que tudo vai ficar bem, mas percebo que não reage da forma que achei que seria e meu coração fica pequeno e angustiado, o que será que aconteceu com ele? Parece um menino em meus braços perdido e para piorar ele começa a falar bem alto - Escuro, está escuro. Tenho medo, muito medo.

Gente, estou perdida aqui o que eu faço? 

Então faço a única coisa que posso, o abraço ainda mais e aos poucos vou sentando e apoiando a sua cabeça em meu colo, ele solta as mãos da perna e deita com os olhos ainda fechado em meu colo, com sua cabeça apoiada em meu peito e instintivamente continuo passando a minha mão em seus cabelos e com a outra em suas costas, sou carinhosa ao máximo passando calma e tranquilidade e com isso faz com que meu corpo inteiro reaja a ele de forma nunca sentida, é um sentimento de proteção e carinho, quem é você?

Então faço a única coisa que posso, o abraço ainda mais e aos poucos vou sentando e apoiando a sua cabeça em meu colo, ele solta as mãos da perna e deita com os olhos ainda fechado em meu colo, com sua cabeça apoiada em meu peito e instintivamente...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Helena – Moço, olha presta atenção na minha voz, vamos conversar? Estou no desespero tentando chamar sua atenção e mudar o foco do problema. – Sabe, hoje achei que seria um dia tranquilo, mas logo cedo minha amiga me acordou acredita e olha eu aqui cuidando de você, acho que o destino quer de alguma forma nos juntar, estou precisando de um novo amigo mesmo. "SEM NENHUMA REAÇÃO dele".

Insisto e tento de todas as formas falar assuntos aleatórios para trazer ele comigo e percebo que aos poucos ele começa a abrir os olhos e direcionar sua atenção aos meus lábios, tenho uma leve impressão que não está ouvindo nada, mas pelo menos está me olhando que já é alguma coisa.

Presa com um total desconhecido no elevador, perco a noção do tempo e espaço, abraçados como se nos conhecêssemos a muitos anos e uma sensação nova pra mim e pelo jeito pra ele também, porque aos poucos relaxa em meus braços e respira com um pouco mais calma, percebo que seus tremores estão passando e meu coração sente uma coisa tão boa, não tenho como explicar muito bem.

Helena – Qual seu nome? Arrisco perguntar e para minha surpresa em um sussurro escuto a voz mais linda – Éric.

Uau meu Deus, o nome dele é Éric, impossível não abrir um lindo sorriso para ele que me olha de forma fixa como se fosse sua ancora no meio da tempestade.

Estou perdida ali nos meus devaneios quando o elevador volta a funcionar e automaticamente ele num passe de magica se levanta apresado, me ajuda a levantar se arruma e é como se nada tivesse acontecido.

Éric – Me desculpe pela situação senhorita? – Helena, e não se preocupe. Fico sem graça com a sua mudança repentina.

Helena – Sorte que eu estava aqui com você né? E olha que você precisa agradecer minha amiga Kate por ter precisado de mim hoje. Dou uma risadinha sem graça ajeitando meus cabelos.

Éric – Kate? Minha secretária?

Helena – Ela mesmo.

Quando ia dizer mais umas coisinhas o elevador abriu e ele se despediu de forma rápida e foi em direção a sala, entrou e ao mesmo tempo o elevador fechou me levando para o bendito térreo e minha realidade voltou com tudo, putz olha a hora e eu saio igual uma doida para achar um táxi e correr para a faculdade, eu não posso perder essa chance, meu Deus me ajuda eu fui legal com o Éric. Rezo para dar tempo e sigo meu destino.

-------------

Bom domingo gente!

O que falta em você? (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora