**Ben**
A cada dia as aulas de medicina ficam mais pesadas. Não sei o que é viver sem estar com a cara enfiada dentro de um livro, mas mesmo cansado eu gosto. Depois da conversa na cozinha alguns dias atrás eu mal falei com a minha mãe, ela está visivelmente me evitando, o prazo para a inscrição para o curso que ela queria que eu fizesse havia expirado. Sei que ela está puta da vida comigo, então resolvi dar um espaço para que ela se acostume com a ideia.
- Ben – A voz de Cida ecoa pelo meu quarto – Te trouxe um lanche.
- Obrigada Cida – Falo beijando-a no rosto e pegando um pedaço do bolo de laranja que ela me faz desde que tenho 5 anos – Alguém está em casa?
- Ela não está Ben – Cida fala me observando – Ela não aceitou muito bem você ter recusado os planos que ela tem pra você.
- Eu apenas recusei ser cirurgião, não ser médico – Falo falando um gole no suco de laranja e como um pedaço do bolo que tanto amo.
- Eu sei, acho que você demorou demais meu filho, mas pelo menos você falou, eu estava agoniada de ver você se sentindo um rato encurralado com todos os planos dela.
- Gabi está saindo com outra pessoa – Falo mudando de assunto
- Ah Ben – Cida se aproxima de mim – Aquela menina não é pra você, você são tão diferentes, eu sinto muito que você tenha te magoado.
- Eu estou bem Cida, você acredita que eu não fiquei remoendo isso? Claro que não foi legal da parte dela, mas eu sei lá, não me importei.
- Porque ela já estava afastada a muito tempo meu menino, você se acostumou a não ter mais a presença dela.
- Pois é! Não dizem que a males que vem para o bem? Acho que esse é o exemplo perfeito.
- Você é um menino como eu nunca vi Ben – Cida beija minha cabeça e me olha direto nos olhos – Logo você irá encontrar a pessoa que te mereça de verdade, tenho certeza disso. E sua mãe vai ver que está fazendo besteira a não te apoiar em qualquer especialização que você decidir.
- Pediatria.
- Claro que seria pediatria – Ela fala beijando-me novamente na bochecha – Você tem o maior coração do mundo, vai ser maravilhoso com as crianças que precisarem de você.
- Obrigado Cida.
- Você é o meu orgulho Benjamim. Ter ajudado a te criar diminuiu a tristeza de nunca ter criado meus próprios filhos, você preencheu esse lugar desde a primeira vez que ouvi seu choro ecoar por essa casa – Ela se afasta de mim – Você merece ser feliz e eu sei que você será.
Olho para o relógio e vejo que já é praticamente onze horas noite. Não estou com sono. Pego meu celular e vejo todas as mensagens de Gustavo para que eu me junte a ele em um bar no centro da cidade, preciso espairecer a cabeça. Coloco as chaves do carro no bolso do casaco e desço em direção à garagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o medo e as estrelas - Série Perfeição Livro 2
RomanceMarcela é uma jovem que desde de pequena aprendeu a se virar sozinha, determinada ela busca viver a vida de uma forma que deixaria seu pai orgulhoso, ela sabe o que é ter que ralar duro para manter um teto sobre a cabeça. Ben é um rapaz prodígio qu...