**Ben**
Estar com Marcela todas as noites se tornou o meu vício, odeio a ideia dela não ter um celular e olho para o aparelho que mantenho no porta luvas do carro desde a primeira vez que fui busca-la no trabalho, mas ainda não encontrei a forma certa de deixar o aparelho de um jeito que ela não se sinta ofendida ou que pense que estou querendo impressiona-la com coisas materiais. Já se passou uma semana e hoje é a folga dela. Ela ainda não me deixou entrar no seu apartamento e nem aceitou ir para minha casa. Sei que é uma forma dela se resguardar e fico feliz em saber que ela é uma garota esperta.
- Ei você – Ela corre de encontro a mim, me beija como se fizesse dias que não me via e a sua empolgação faz meu coração bater acelerado.
- Pronta para ir para a praia?
- Você tem certeza disso Ben? Não é longe demais?
- Apenas uma hora daqui – Falo puxando-a mais pra mim – Quero aproveitar o sol com você, vamos para a casa da família do Gustavo, o G ficou empolgado em saber que eu iria te levar.
- Pensei que fosse a sua casa.
- A casa da minha mãe fica longe para ir e voltar no mesmo dia, precisaremos de um feriado ou um final e semana.
- Eu nunca fiquei de folga dois dias seguidos, o Nunes mantem apenas uma menina para cobrir as nossas folgas.
- Depois pensamos nisso – Falo tentando não voltar a pensar em como fico irritado quando ela menciona como precisa se virar e aguentar aquele trabalho. Não quero entrar em coisas que não me dizem respeito, ainda não. Percebo que ela está mais magra do que quando a conheci, todas as vezes que saímos a noite ela parece estar com fome e cansada, então sempre invento algo que estou com vontade de comer e ela nem percebe que muitas vezes nem como nada. Não quero pensar que ela passa fome, não quero aceitar que ela passa por necessidades dessa forma. Marcela é uma mulher maravilhosa e não existe justiça no mundo que me faça aceitar essa condição, mas sei que se eu questiona-la sobre isso irá fazer ela se fechar, então aos poucos eu vou conseguindo contornar as suas barreiras e sei que irei conseguir ajudar muito mais em breve. Eu preciso.
A casa dos pais do G sempre foi nosso refúgio, por ser perto, era como uma segunda casa nossa no verão. Os pais dele são fantásticos, Vera sua mãe é dona de uma rede de escolas particulares por todo o país, já seu pai, Álvaro é um dos mais renomados engenheiros dos pais, sua construtora tem obras por toda a América latina. Passamos pelas portas amarelas e a casa com decoração praiana está como sempre.
- Que casa linda – Marcela fala ao meu lado, aperto seus dedos contra os dela.
– O pai do G é engenheiro, ele fez uma obra de arte nessa casa, a vista de todos os quartos dão para o mar.
- Uau.
- Ben! – A voz de G ecoa pela sala – Pensei que vocês não vinham mais – Ele se aproxima e de imediato olha para Marcela e sorri como o idiota que é.
- Oi Marcela – Ele a puxa para um abraço – Fique à vontade, temos bebidas e comida a vontade aqui na cozinha e temos um deque lá na areia, sinta-se em casa.
- Obrigada, sua casa é linda.
- Obrigado, meu pai é meio exagerado. Venham, a Gabi está na areia com algumas amigas, vocês podem se juntar a mim e a meus pais, eles resolveram vir para aproveitar o sol.
- Perfeito, vamos! – Me volto para Marcela que continua observando a casa – Você trouxe um biquíni?
- Sim – Ela se volta para mim – Estou com ele por baixo do vestido.
- Maravilha, vamos aproveitar o dia.
Logo que passamos por toda a casa, acessamos a praia através da passarela e avistamos os pais de G no deque. Gabi está mais à frente na areia. Assim que ela me avista de longe percebo que seus olhos param diretamente em Marcela.
- Ben! – Os pais de G falam em conjunto – Quanto tempo não te vemos meu filho – Vera completa – Vem aqui me dar um abraço. Como está sua mãe?
- Ela está bem – Me aproximo de Vera, solto a mão de Marcela, abraço a mulher que me viu crescer – Está lá, vendo uma viagem não sei pra onde.
- Ela disse que quer ir conhecer a África do Sul – Vera fala no mesmo instante que se volta para Marcela – E quem é essa moça linda?
- Meu nome é Marcela! – Timidamente ela estende a mão e percebo que está em choque, Vera é uma mulher estonteante, modelo na época da juventude a mãe de G é uma mulher linda e elegante.
- Você tem bom gosto para mulheres Ben! – Álvaro fala se voltando para nós com um sorriso nos lábios, sempre piadista o pai de G pode ser considerado um homem divertido. Mas sei que ele se refere ao namoro de anos que tive com a sua filha.
- Querido! – Vera o repreende – Desculpe meu marido Marcela, ele gosta de falar demais.
- Ele só me fez um elogio, não falou nada demais, não há o que desculpar. – Já posso dizer que conheço a sua voz e algo demonstrou insegurança.
- Linda e gentil – Vera conclui – Uma menina perfeita para nosso Benjamin.
- Ok, chega de mela-mela – G intervém em minha salvação – Deixem os dois em paz, o garoto prodígio precisa de uma folga e isso inclui babação de ovo e projeções para o futuro.
- Não seja idiota Gustavo – Vera esbraveja - Faz meses que não vemos Ben, ainda mais depois do que aconteceu, sentimos falta dele
- Que seja – G intervém novamente– Agora não é hora, venham pombinhos, vamos respirar a brisa do mar longe dos coroas. – Marcela começa a rir da forma com que G se refere aos pais
- Ele é maluco? – Ela cochicha no meu ouvido enquanto andamos.
- Você se acostuma – Olho para meu amigo que anda poucos passos a nossa frente – Ele tem um coração de ouro, ele é um cara maravilhoso só tem um jeito diferente de ver a vida. Ainda mais depois de alguns problemas que ele precisou enfrentar.
- O que aconteceu? – Ela me olha apreensiva
- G teve um tumor no cérebro praticamente inoperável, ele praticamente não tinha chances de sobreviver por muito tempo.
- Meu Deus – Ela para de andar – E como ele sobreviveu? Como ele está aqui agora?
- Meu pai
- Seu pai?
- Sim, foi meu pai que fez a cirurgia, retirou o tumor de alguma forma que até hoje ninguém sabe explicar, não deixou nenhuma sequela.
- Oh Deus Ben!
- Pois é, meu pai era fantástico anjo, ele simplesmente era fantástico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o medo e as estrelas - Série Perfeição Livro 2
RomanceMarcela é uma jovem que desde de pequena aprendeu a se virar sozinha, determinada ela busca viver a vida de uma forma que deixaria seu pai orgulhoso, ela sabe o que é ter que ralar duro para manter um teto sobre a cabeça. Ben é um rapaz prodígio qu...