Capítulo17

30 1 0
                                    


** Ben**

Eu esperei por dias uma mensagem, uma ligação qualquer coisa, mas não tive um retorno de Marcela. Não posso negar estou chateado, porque entendi que ela não quer falar comigo, mesmo depois de eu demonstrar que queria o bem dela, nem mesmo uma mensagem, nada. Ela simplesmente me ignorou. Eu deveria ter sido mais direto, devia ter a chamado pra sair, um encontro de verdade, eu deveria ter beijado ela antes de sair daquela cozinha, mas o meu receio de espanta-la acabou me transformando em um paspalho idiota.

O evento no Country Club está animado. Minha mãe adora esse tipo de evento, ela diz que mantem a sociedade reunida. Besteira. Os eventos mantem o status das pessoas atualizadas, quem comprou uma casa nova, ou voltou de uma viagem ela Europa. G está aproveitando e flertando com as meninas da festa, como sempre. Olho pela sacada e tenho a visão de todo o clube e é de tirar o chapéu, o lugar é lindo. Meu refúgio sempre foi a sacada, onde posso pensar sem o som das conversas.

- Sabia que ia te encontrar aqui – Me volto para ver a pessoa que se aproxima de mim e vejo Gabi com vestido branco, no mínimo um Valentino como ela sempre gostou de dizer. Viro novamente para a sacada e ela encosta ao meu lado – Fugindo das conversas dos milionários, Benjamin?

- Fugindo de mais do mesmo, cansei de ouvir a ladainha deles – Bebo um pouco de Wisky do meu copo – Não sabia que você havia voltado pro país.

- Voltei hoje de manhã, estava na hora de voltar pra casa.

- Qual foi a merda que aconteceu Gabi? – Olha para ela e Gabi sorri levemente.

- Sempre tão perspicaz Ben.

- Já disse te conheço. Você não tinha planos de voltar agora, o Gustavo teria me falado.

- Não deu certo – Ela suspira – Foi legal, mas eu senti falta da minha casa, dos meus amigos, de você. – Ela alisa meu braço e um sinal de alerta dispara em mim – Você não respondeu nenhuma das minhas mensagens.

- Bloqueei o seu número.

- Pensei que pudesse ser amigos.

- Você estava transando com outro cara Gabi, não tinha nada pra falar comigo.

- Eu sei Ben, não estou falando para voltarmos, porque eu não acho que eu seja a menina pra você, nós não temos nada em comum.

- Fato, não temos mais.

- Mas não quero que você me odeie – Olho para ela e seus olhos estão marejados. – Sempre fomos próximos mesmo antes de ficarmos juntos, não quero ser uma estranha pra você. – Tento ficar bravo com ela mas não consigo, ela sempre será a menina com quem perdi a minha virgindade, ela sempre será a menina que passou a semana comigo me confortando quando meu pai morreu e quando perdi meus avôs.

- Eu não te odeio Gabi.

- Que bom – Ela se aproxima de cima de mim e me abraça – Eu posso ter feito besteira, mas eu te amei muito Ben.

- Eu também te amei Gabi – Retribuo o abraço.

- Você está com alguém?

- Não – Sou direito quando vem a imagem de Marcela em minha mente.

- Mas devia, você precisa usar essa sua beleza pra conseguir mulher, namorar, transar, aproveitar a vida você é muito bonito para ficar sozinho.

- Você tá parecendo o seu irmão.

- Será que é porque somos gêmeos ? – Ela ri – Falando sério, você não precisa só pensar na faculdade, em se formar, você precisa fazer alguma coisa que te faça feliz sem ter a ver com a sua carreira.

- Eu estou afim de uma garota, mas acho que ela não está na mesma que eu – Falo me surpreendendo de falar com Gabi sobre Marcela. Ela vira a cabeça tão rápido que seu cabelo repicado na altura dos ombros chicoteia.

- Sem chance, ela é cega? É lésbica? Ou veio de Marte? – A minha risada ecoa pela sacada.

- Não, ela enxerga muito bem, acredito que goste de homens sim e é humana a ponto de trabalhar duro para se manter.

- É bonita? Porque depois de mim você precisa de uma garota muito bonita, senão ela vai ficar se sentir inferiorizada.

- Mas você se acha mesmo hein?

- Só constando os fatos, eu vou ser pra sempre a sua ex, elas vão se comparar a mim. Boa sorte com isso

- Ela é linda, pergunte para o seu irmão, ele irá concordar comigo.

- O idiota do Gustavo não é parâmetro. Mas posso te falar uma coisa?

- Diga.

- Não deixe o seu receio te afastar dela, se você gosta dela vai atrás Ben. Você é um cara maravilhoso, mas tem receio das coisas, você pensa demais.

- Resumindo você está falando que eu sou mole é isso?

- Ah meu Deus não é isso. Você é dedicado, atencioso, muito bom de cama, mas a sua mãe sempre te pressionou a ser o melhor, o número um e nem sempre precisamos ser o número um em tudo, você precisa se permitir errar, se permitir arriscar, sabe – Ela me puxa para que fiquemos de frente um pra o outro – Eu quero que você seja feliz e acho que se desprender um pouco vai te fazer bem.

- Vou pensar no que você está me falando Gabi, pode deixar – Ficando na ponta dos pés ela beija a minha bochecha e sai pelo mesmo lugar por onde entrou. Volto para a sacada e repasso a conversa que acabamos de ter, Gabi me deu muita coisa pra pensar.

Entre o medo e as estrelas - Série Perfeição Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora