Pérola
Agora pense comigo, como é que se come um sanduíche agindo naturalmente ao lado de alguém que está conseguindo mexer com você de uma maneira totalmente até agora desconhecida? Sim, porque era ao meu lado que ele estava, Se eu respirasse um pouco mais forte, meu braço encostava no dele e vice versa. E o medo de mastigar e fazer barulho? Minha Nossa Senhora do Me Socorre, olha pra mim?
Como se não bastasse todo aquele pavor, ainda me chega o Michael quase berrando querendo saber que história era essa que o Alex tinha um irmão. E gato ainda por cima e ele não sabia? O pobre do Márcio perdeu a cor na hora e eu ainda ajudei derramando suco na bermuda dele. Mas como na fila dos vexames eu peguei duas fichas de retorno, isso não foi suficiente. Eu tinha que tentar limpar e quase pegar no negócio do menino. Óbvio que essa sou eu!
Pérola - Desculpa! - quase chorei de vergonha. - Eu eu eu...
Alex - Calma, Pérola! - o safado do Alex se divertia com aquela cena do meu desespero enquanto Márcio tentava esconder um sorriso que nem ainda tinha sido dado e eu já achava lindo. - Sei que meu irmãozinho tem presença, mas agarrar sem ao menos falar olá e demais.
Pérola - Flora dá pra você controlar o louco do seu irmão? - falei pra ruivinha que também se divertia - E você Maria Alice, me ajuda!
Márcio - Assim vocês estão deixando a Pérola constrangida. Foi só um acidente. Vou ao banheiro passar uma água aqui e tudo vai ficar bem. - Vocês ouviram? Eu ouvi um PÉ RO LA sendo cantado no meu ouvidinho e fiquei toda arrepiada.
Assim que o Márcio saiu eu praticamente voei no Alex. Agora ele ia me explicar que porra era isso de ter um irmão e ter passado praticamente as férias alojado no nosso sofá e não falar nada. Ainda tinha a Maria Alice que nem pra lembrar de me contar isso foi capaz.
Alex - Ai Pepi! - o cínico ria massageando o braço que segundos antes eu segurava com força. - Machuca o cunhadinho não.
Pérola - Agora vomita de onde você tem irmão? Anda Alex! - a paciência foi derramada junto do suco.
Alex - Interessada no meu irmãozinho, Pepi? Hum... - parto a cara do Alex agora ou só depois que obtiver minha informação?
Pérola - Anda Alex!
Alex - Na verdade ele filho do Rafael, e isso meio que nos torna irmãos. Apesar de que acho que ele não curtiu muito essa união familiar não.
Pérola - Por que você acha isso? Ele só me pareceu calado, mas não significa que não esteja a vontade com a situação. - pelo menos era isso que eu achava.
Alex - Bem... a história dele não cabe a mim te contar. Até porque eu não sei tudo o que realmente acontece , mas pelo jeito que ele não tira os olhos de você, acho que logo mesmo ele te dirá. - falou gesticulando com a cabeça em direção aonde Márcio vinha. - Só não leva pro pessoal se ele te ignorar, foi o que ele fez com todos lá em casa . E quanto a não ter contado pra vocês sobre ele, foi um pedido da minha mãe. Dona Gabriela sabe o quanto meus amigos são curiosos e como o Márcio recusou com sucesso todos os convites que fiz a ele nas férias, minha mãe achou melhor esperar o tempo dele. - já estava pronta pra perguntar mais quando sou chamada pelo Márcio. CHAMADA PELO MÁRCIO! Entenderam?
Márcio - Pérola, a bermuda eu salvei, mas o suco ... Então nada mais justo que você pagar outro pra mim. - sorriu. Eu lá estava pensando em suco! No momento era a boca dela na minha e a minha na dele que passava pela minha cabeça. Jesus!
E assim eu tive a minha primeira conversa com o Márcio. No balcão da cantina. Enquanto esperávamos minha madrinha fazer o suco tudo foi surgindo naturalmente. Cada pergunta e cada resposta. Não houve atropelo ou vergonha. Era apenas dois jovens se conhecendo melhor em uma conversa.
Tudo fluiu e fomos apenas interrompidos pelo fim do intervalo, mas dessa vez ele não me deu as costas. Dessa vez ele sentou ao meu lado, fazendo Alex ficar boquiaberto e sem cadeira. Toma bocudo!