Capítulo 46

867 54 12
                                    

Pérola


Até agora estou em choque comigo mesma. Quando vi Márcio abraçado, muito íntimo, com aquela garota meu sangue ferveu, mas lembrei que não adiantava xingar e nem fazer escândalo. Era uma opção dele escolher com quem estar e nada que eu fizesse mudaria isso. Então era melhor encarar de frente o que estava acontecendo e seguir.

Voltei para casa com minha tia e madrinha e embora as duas tivessem tentado puxar assunto, eu me mantive firme na minha e ignorei qualquer tentativa de conversa.

Rosália: Você não precisa sofrer por algo que nem sabe se é verdade. - falou assim que entrou no meu quarto. - Márcio ama muito você e tenho certeza que tem uma explicação para o que vimos.

Pérola: Não estou achando que eles estão juntos, madrinha. - fui sincera - Sei que ele não seria capaz de agir assim, mas o que eu também sei é que algo mudou e isso mexeu muito comigo.

Rosália: Liga pra ele. - deu a ideia 

Pérola: Acho que precisamos ficar um pouco afastados. Vai fazer bem.

Rosália: O que vai fazer bem é esclarecer. Não deixar que essa mágoa que está sentindo cresça e ocupe um lugar maior do que é de direito.

Pérola: Não madrinha. - eu estava decidida - Márcio escolheu me deixar fora do que está acontecendo e eu não vou insistir. Às vezes fico pensando e acho que tudo aconteceu muito rápido. Demos uma intensidade maior do que deveríamos e atropelamos as coisas. Tem pouco tempo que nos conhecemos e parece que já vivi uma vida com o Márcio.

Rosália: No amor não tem tempo determinado para nada acontecer. 

Pérola: Mas acabamos queimando etapas. Com tudo o que aconteceu comigo eu acabei me tornando dependente dele. Isso não é bom. Podemos amar uma pessoa, mas entregar nossas escolhas nas mãos dela é deixar de decidir a nossa própria vida. É deixar que o outro tome decisões por você e isso não é saudável para nenhum dos dois. Eu agradeço tudo o que o Márcio fez por mim, mas agora eu mesma quero tomar conta da minha vida. Aprender a me defender sem que os outros tenham que parar a própria vida para me ajudar a caminhar.

Rosália: Ouvindo você falar assim eu vejo o quanto tudo te fez amadurecer. Nem parece o meu bichinho manhoso que tem medo de escuro e que sempre esquece a luz do banheiro acesa.

Pérola: Dói crescer madrinha, mas é um bem necessário. Agora eu entendo isso. - enquanto conversávamos Maria Alice entrou no quarto e disse que Márcio estava me esperando na sala. Tentei adiar essa conversa pelo menos por uma noite, mas ele parecia pensar o contrário de mim. Agora era a hora de encarar  e colocar para fora o que eu estava sentindo.


Márcio


Eu não podia nem pensar que perderia Pérola. Só o indício que isso fosse acontecer me deixava sem rumo. Ela parecia frágil aos olhos dos outros, mas era a minha fortaleza. Quem ouvisse tudo o que aconteceu até diria que eu fui forte com toda a situação, mas era um mero engano. Muitas vezes me vi perdido e o que me dava forças era saber que ela estava ali.

Não ia mais deixar que enganos nos afastasse. Não podia ajudar Laís e com isso acabar perdendo o meu amor. E ainda bem que ela entendeu isso e entendeu que o melhor a fazer era me deixar contar toda a verdade para a Pérola. E foi isso que fui fazer assim que levei Laís em casa.

Enquanto estava a sua espera na sala eu lembrei das vezes que estive ali. Aquele apartamento era meu lar também e as pessoas que lá moravam era a minha família. Não iria deixar que isso mudasse e faria até o impossível por isso.

Pérola: O que você quer? - ouvi sua pergunta e senti em seu tom a decepção.

Márcio: Quero te contar a verdade. Chega de te esconder o que está acontecendo.

Pérola: Não tem mais importância, Márcio - o estrago tinha sido grande e temi por isso. - Eu entendi que há coisas que não podemos impor e suas decisões fazem parte disso.

Márcio: Você entendeu tudo errado. Eu sou só amigo da Laís. - me desesperei

Pérola: E eu não disse o contrário. De tudo o que podia achar, já que você não me incluiu no assunto deixando que eu tirasse minhas próprias conclusões, isso nunca foi uma opção. Você tem defeitos, mas deslealdade eu sei que não é um. Tenho certeza que eu seria a primeira a saber se você estivesse apaixonado por outra.

Márcio: Então se você sabe disso, por que me tratou daquele jeito? - não conseguia entender

Pérola: Você não foi desleal com o amor que sinto por você, mas foi com a confiança. Prometemos não esconder nada um do outro e isso você esqueceu.

Márcio: Não podia trair a confiança que a Laís depositou em mim. - me expliquei

Pérola: Mas podia trair a minha? Márcio eu sinceramente não quero te cobrar nada. Nem quero saber o que aconteceu com aquela garota. Ela é sua amiga e não minha. Não vou ser hipócrita e dizer que não estou com raiva de vocês, mas vai passar. Espero de coração que você possa ajuda-la, mas eu estou fora. - senti meu coração parar uma batida

Márcio: Fora de quê? - já estava com vontade de me ajoelhar e pedir que ela me desculpasse 

Pérola: No momento estamos querendo coisas diferentes e precisamos enxergar isso.

Márcio: Eu quero você! - senti o nó na minha garganta apertar

Pérola: Eu também quero você, mas também quero outras coisas. E ficar tentando camuflar isso não vai fazer bem para nós. Só o amor que sentimos parece não ser o suficiente. Precisamos viver novas experiências e parece que não conseguimos fazer isso juntos.

Márcio: Eu quero viver tudo com você. Junto com você. - tentei me aproximar e ela recuou

Pérola: Eu quero só um tempo, Márcio. - não parecia a minha Pérola. Ela estava firme e decidida e isso me deixou sem chão. - Agora estamos envolvidos com coisas diferentes. Parece que estamos em estágios contrários e tentar insistir só vai nos afastar e fazer com que não queiramos mais dividir nada um com outro.

Márcio: Não faz isso! Me perdoa por ter te deixado de fora do que estava acontecendo. - implorei - Eu só não queria te preocupar com problemas de outras pessoas.

Pérola: Vai ser melhor assim. Quando decidirmos que é hora de estarmos juntos novamente estaremos mais fortes e seguros que é isso que queremos.

Não adiantava insistir. Por mais que eu pedisse ela não voltaria atrás em sua decisão. Quando saí daquele apartamento eu me senti vazio. Quebrado. Ela falou explorar novos caminhos e eu não sabia mais que rumo seguir.

Teus Olhos ( PEROMAR )Onde histórias criam vida. Descubra agora