Pérola
Márcio parecia muito ansioso.Durante todo o tempo que ficamos em sua casa estudando, ele parecia distante. Quando cheguei não notei nada de diferente, mas agora que se aproximava a hora de irmos para o loft, ele agia de forma estranha e isso me preocupou.
Pérola: Está tudo bem, amor? - perguntei enquanto ele arrumava a mochila para irmos.
Márcio: Está sim, por quê? - quis saber
Pérola: Sei lá! Pode ser só loucura minha, mas estou te notando estranho.
Márcio: Sempre fico assim quando vejo que preciso estudar mais. - justificou, mas não me convenceu muito - Não se preocupa. É só me dar um beijo que passa.
Pérola: Tudo bem. - dei um selinho - Vou acreditar em você.
Márcio: Pode acreditar.
Antes de sairmos, Alex brincou dizendo que estava pensando em nos acompanhar. Márcio ficou ainda mais tenso com a brincadeira e na hora soube que algo iria acontecer essa noite. Só não sabia se gostaria do que iria acontecer. Sempre que ele preparava uma surpresa, agia de maneira bem diferente do que estava agindo agora. Comecei a pensar em mil coisas e cogitei até a hipótese de ser o fim.
Assim que chegamos ao loft, só piorou o meu nervosismo. Nada lá parecia dar indício de que Márcio havia preparado uma surpresa. Estava tudo normal. Nem sinal de algo romântico. Márcio perguntou se eu queria alguma coisa para comer e eu neguei. No estado em que me encontrava, nem água descia.
Pérola: Você vai me dizer o que está te afligindo ou vou ficar aqui pensando mil coisas? - não aguentava mais ficar calada.
Márcio: Vem cá!. - me chamou e sentamos no sofá.
Pérola: Você sabe que não precisa ficar de rodeios comigo. - joguei na lata. - O que quer que tenha para me dizer, quero que seja de uma vez.
Márcio: Estou tentando ficar calmo para falar de uma maneira que não te assuste. - admitiu que realmente tinha algo.
Pérola: Assustada eu já estou - fui sincera - Mas ficar nessa angústia é pior. Diz logo!
Márcio: Eu pensei em vários lugares e maneiras de te dizer isso - pegou em minha mão e senti o gelo através de sua pele. - Pensei em uma forma que essa noite fosse diferente de todas as outras em que preparei algo especial. Quebrei minha cabeça tentando parecer original, mas aí cheguei a conclusão que surpresas românticas são importantes, mas o que realmente faz com que seja diferente é a pessoa que está ao nosso lado. - sua voz transparecia seu nervosismo - Aqui, na praia ou até na Lua. - se aproximou - Não importa onde, o importante é que sejamos nós dois, porque não há nada e nem ninguém que me faça mais feliz e completo do que você. Eu até me assusto às vezes como tudo fica mais intenso a cada dia. Eu pensei que te amasse o suficiente, mas...
Pérola: Você não me ama mais? - o interrompi sentindo o medo me atingir.
Márcio: Amo! Amo muito! - sorriu passando a mão em minha face. - Amo tanto que nem sei mais onde começo e você termina. Amo tanto que quando penso no meu futuro, a sua imagem a meu lado se torna indispensável. Amo mais ainda, porque sei que nada que tenha acontecido mudou esse sentimento. Tudo foi crescendo e tomando uma dimensão que ficou maior do que qualquer obstáculo que transpassamos juntos. Quando eu vim pra cá, meu objetivo era acertar as arestas de uma ausência em minha vida. Me entender com meu pai me trouxe aqui, mas o que me fez querer ficar foi você. Foi tudo o que mudou em mim depois que você entrou na minha vida que me fez entender que eu preciso de mais. - soltou uma de minhas mãos e a colocou no bolso traseiro da bermuda - E entendendo isso, quero assumir aqui e agora um compromisso de amor com você. - trouxe em sua mão uma caixinha preta e meus olhos ficaram presos nela. - Sei que ainda temos um caminho muito longo em nossas vidas. Precisamos pensar em nosso futuro. Realizar nossos sonhos e para isso temos ainda muitos degraus para subir, mas eu quero que estejamos juntos, lado a lado. Sempre nos apoiando e se a subida ficar difícil, que possamos ter força suficiente para poder carregar o outro enquanto for preciso. - abriu a caixinha e o brilho que de lá saiu fez meu coração parar por um instante. Meus olhos ficaram turvos pelas lágrimas que também queriam fazer parte daquele momento. - Ainda não é um pedido de casamento - sorriu - Mas é um compromisso que quero firmar com o nosso amor. Você aceita viver esse amor comigo? Aceita ser o riso na minha tristeza? O sol no meu dia nublado? A calma quando a tempestade me atingir? Porque eu aceito. Aceito ser tudo o que você precisar.
Pérola: Como eu não posso aceitar? - eu já chorava - Como eu posso não querer ser tudo isso para você, quando você já é mais do que isso pra mim? - senti o metal acariciar a pele trêmula do meu dedo e logo em seguida o calor de seu beijo no mesmo lugar. Fiz o mesmo e nosso compromisso de amor foi selado.
Márcio: Eu amo vivo você!
Pérola: Eu amo vivo você!