Márcio
Laís parecia que queria me evitar, mas eu precisava conversar com ela. Não podia saber o que estava acontecendo e ficar calado. Diante de toda a sua revelação eu sabia que ela precisava tomar uma decisão e que dependendo de qual seria, mudaria sua vida para sempre.
Também queria ser sincero com ela e dizer que revelaria a Pérola tudo. Tinha certeza que minha namorada seria incapaz de julga-la e não estava me fazendo bem esconder algo dela.
Laís: Márcio, você não tem esse direito. - ela se recusava a aceitar que eu não guardaria nenhum tipo de segredo da Pérola.
Márcio: Não estou falando de direito, Laís. - já estava perdendo a paciência. - Não posso mais esconder isso da Pérola. Eu furei com ela para te ajudar!
Laís: Eu não te pedi ajuda! - berrou descontrolada - Você que ficou me enchendo o saco até que eu acabei falando mais do que devia.
Márcio: Eu só queria te ajudar, mas parece que você está mais preocupada em proteger esse cara do que o seu próprio filho.
Laís: Não fala o que você não sabe! - veio para cima de mim batendo em meu peito - Você é um filhinho de papai com a vida perfeita. Não sabe o que é ter problema na vida. A sua namorada deve ser uma fútil que só se preocupa com a imagem e vem querer falar o que eu devo fazer da minha vida?
Márcio: Primeiro de tudo. - falei sério e ela recuou - A Pérola já enfrentou coisas que você nesse seu mundinho egoísta nem imagina. Então não julga a minha namorada sem saber. Eu nunca fui o filhinho de papai. Tive e tenho meus problemas que não vem ao caso falar agora, mas sabe o que nos diferencia de você? - ela estava me olhando sem saber o que falar - Nós sabemos reconhecer quando precisamos de ajuda e acima de tudo somos gratos a quem nos estende a mão.
Laís: Desculpa... - ficou cabisbaixa - Eu estou nervosa com tudo.
Márcio: Eu entendo que não deve ser fácil, mas não afasta quem só está preocupado em te manter segura.
Laís: Eu estou preocupada com o Isac, Márcio.
Márcio: Laís, eu acho que a sua preocupação deveria estar voltada para essa criança que cresce dentro de você - falei a real. - O Isac é adulto e sabia muito bem as consequências que poderiam ter seus atos. Não estou aqui condenando ninguém, mas o inocente dessa história é essa criança.
Laís: Ele pode ser preso!
Márcio: Não acredito que isso aconteça, mas se acontecer ele sabia que estava sujeito a isso. O que ele pensa de tudo? O que ele quer fazer?
Laís: Ele me disse que a mulher não para de pressionar e hoje cedo acabou me pedindo para... - ela hesitou e não foi preciso falar mais nada, porque eu já sabia do que se tratava.
Márcio: Abortar? Sério isso? - típico pedido de canalhas. - Você não está cogitando isso, está?
Laís: Márcio, eu não sou um monstro, mas pensa no futuro dessa criança. Eu dependo dos meus pais. Não trabalho e sem o Isac não vou conseguir.
Márcio: Você já se perguntou se realmente é a mulher dele que está por trás desse pedido?
Laís: O Isac não faria isso!
Márcio: O que eu sei é que ele é casado e mesmo assim não foi impedimento para se envolver com você. Agora ele aparece com essa história e você nem ao menos tem dúvida?
Laís: Eu não posso acreditar que ele faria isso. - começou a chorar e eu a abracei tentando lhe passar força. Eu não queria colocar mais problemas na cabeça dela, mas era uma possibilidade e ela tinha que enxergar a realidade antes que cometesse uma besteira.
Laís já estava mais calma e aos poucos foi afrouxando o aperto no meu corpo. Pensei em convida-la para ir até a casa de Pérola e quem sabe conversar com alguém que já tinha vencido tantas provações na vida lhe fizesse bem, mas nem tive tempo de fazer o convite. Quando ergui meu rosto eu pude ver Pérola parada bem a nossa frente e pela forma como nos olhava eu sabia que estava em apuros.
Márcio: Pérola... - saiu quase como um sussurro e Laís se virou para olha-la.
Pérola: Tudo bom? - foi irônica, mas vi nervosismo em seu semblante - Parei só pra cumprimentar. Não quero atrapalhar.
Laís: Você não atrapalha - sorriu meio sem jeito - O Márcio fala muito de você.
Pérola: Sério? - ela não parou de me encarar nem por um segundo - Pensei que eu fosse assunto raro.
Márcio: Amor, eu já ia chamar a Laís para ir falar com você. - um desespero me tomou - Ela está precisando conversar.
Pérola: Comigo? Sobre o quê?
Laís: Eu acho melhor deixar vocês sozinhos. - sentiu o clima tenso - Depois a gente marca.
Pérola: Não! Não precisa ir embora. Como disse eu só vim cumprimentar vocês. Preciso ir. - falou fazendo menção de dar as costas para nós.
Márcio: Espera, amor! - quase implorei - Nós precisamos conversar. Aliás, já devia ter te contado, mas precisava falar com Laís antes.
Pérola: Realmente você já devia ter me contado. - vi seus olhos brilhando pelas lágrimas que ameaçavam cair. - Mas agora não importa mais.
Márcio: Escuta antes de pensar coisas que não existem.
Pérola: Márcio, não estou pensando nada que não tenha sido esfregado na minha cara.
Laís: Escuta seu namorado, por favor? - pediu - Não é nada do que parece ser. O Márcio apenas está me ajudando com um assunto.
Pérola: Desculpa, mas não vou ficar aqui ouvindo vocês dois. Eu preciso ir e é isso que farei.
Márcio: Eu vou com você!
Pérola: Não vai não! - ela foi fria - Você vai respeitar a minha vontade já que não respeitou meus sentimentos.
Fiquei parado vendo ela se virar e sair. Doeu ouvir aquilo e eu sabia que ela tinha razão. Mesmo querendo ajudar uma amiga, eu jamais poderia ter posto a Pérola de lado para isso. Tinha que ter sido sincero desde o começo. Se tivesse contado toda a situação ela teria me apoiado e agora eu não estaria ali prestes a perder a minha namorada por causa da minha mania de querer sempre resolver as coisas sozinho.