Pérola
Desde cedo estávamos na ONG. O evento estava sendo um sucesso. Os comerciantes locais pareciam realmente interessados em contribuir e Rafael estava radiante vendo seu sonho alcançar cada vez mais pessoas.
Márcio: Cansada, linda? - chegou me abraçando por trás e beijando meu pescoço.
Pérola: Só um pouquinho. - me virei colocando meus braços em volta do seu pescoço e dando um selinho. - Mas tá valendo a pena. Tanta gente depende da ONG, Márcio. É lindo o trabalho que as pessoas fazem aqui.
Márcio: Realmente. - concordou - Meu pai, o Vinícius e todos esses colaboradores mandam muito bem.
Alex: Ô casal - chegou falando - Que tal passar depois no Le Kebec?
Pérola: Não sei... Hoje só estou querendo minha cama.
Márcio: Tem um lugarzinho nela pra mim - sussurrou no meu ouvido, mas tenho certeza que Alex entendeu, porque a cara que fez me vendo corar foi de matar qualquer um de vergonha.
Pérola: Márcio... - minha voz quase não saiu
Alex: Pode parar, Pérola. - alertou - Esqueceu que quem está aqui é o seu amigo? Assim até me ofende.
Pérola: Desculpa, Alex! Eu só não sabia que o Márcio tinha conversado com você. - não podia cobrar dele sigilo, pois tinha contado para Maria Alice e Alex agora era seu irmão.
Márcio: Ei! - tratou de se justificar - Eu não falei nada!
Alex: E nem precisou. - riu nos deixando confusos. - Depois que o Márcio chegou dessa viagem sorri até pro vento.
Pérola: Vamos mudar de assunto? - meu Deus! Estou ferrada com o Alex como cunhado.
Alex: Certo - gargalhou - Le Kebec?
Eu já ia responder quando Fabiana se entrometeu na nossa conversa e se convidou para ir também, nos deixando sem jeito. Essa garota era estranha de todas as maneiras possíveis, mas não podia impedi-la de ir a lugar nenhum. Embora essa fosse a minha vontade.
Márcio: Então, amor - ele notou o meu desconforto - Vamos?
Até pensei em negar. Não seria mentira se eu dissesse que estava querendo descansar, mas não vou poder evitar a Fabiana a todo momento e deixar de estar com meus amigos não é uma opção para mim.
Pérola: Vamos. - concordei - Deixa só eu falar com a Jade e o Michel. Acho que eles irão gostar da ideia.
Fabiana: Eu também preciso falar com uma pessoa - até a voz da criatura me dava enjoos. - Eu tinha um compromisso com ela, mas acho que não se importará que seja adiado.
Saiu rebolando igual chacoalho de cobra peçonhenta. Eu queria tanto estar enganada em relação ao que eu sentia quando ficava perto da Fabiana. Era uma sensação tão negativa. Não gosto de pensar isso das pessoas, mas ela me parecia tão perigosa. Eu sentia que ela era capaz de tantas maldades e isso não era bom de se pensar dos outros, mas era inevitável.
Alex: Detesto quem não honra seus compromissos- falou sério. É uma palhaço mesmo! - E a palavra da pessoa, cadê?
Márcio: Cara, se eu não te conhecesse até acreditaria que essa é sua preocupação. - ele riu - Nem passaria pela minha cabeça que você não quer é que ela vá.
Alex: Ponto pro Márcio! - quase gritou fazendo a gente gargalhar.
Um pouco depois no Le Kebec...