☀️
Acordei com o despertador tocando. Imediatamente minha cabeça começou a doer. Eu precisava mesmo parar de achar que tinha vinte anos e beber duas garrafas de vinho achando que não teria consequências.
Levantei ainda à contragosto e me olhei no espelho:
— Você está sem controle.
Balancei a cabeça procurando alguma forma de saber como iria me livrar daquela casa. Nada me ocorreu, porém poderia me livrar da ressaca.
Caminhei até a sala e tive uma surpresa: Ike estava deitado no sofá e dormindo. Foi quando percebi que estava com minha roupa de dormir. Ele havia dado banho em mim?
Comecei a surtar. Não era possível! Aquilo não estava acontecendo. Voltei ao banheiro horroroso e vi que havia uma toalha mesmo a mais lá.
— Céus...
Voltei à sala e o vi acordando. Pensei bem antes de falar.
— Bom dia.
Ele olhou pra mim ainda limpando os olhos:
— Bom dia, Madonna.
— Não seja maldoso. Madonna é clássico.
— É, eu sei. Me desculpe... não acordei ainda.
Caminhei até ele e sentei na mesinha de centro, bem a sua frente. Ele pareceu se assustar e depois ficar incomodado:
— Primeiro, obrigada pela visita. Mesmo que tenha sido de surpresa.
— Por nada. — Ele deu um risinho fraco.
— E segundo... desculpa pela bagunça e... você me deu um banho?
— Nã, e eu até fico surpreso que eu não precisei. Você mesma tomou banho, se trocou e deitou na cama.
— Não me lembro de nada disso.
— A medicina não explica isso já que você é médica?
Lembrava daquela conversa. Segurei o riso. Eu havia sido bem babaca.
— Eu não quis ser esnobe.
— Tudo bem... eu sou meio insuportável quando estou bêbado também. — Ele deu os ombros. — Você falou nada com nada ontem.
— Eu estava frustrada com essa casa e... você chegou então...
— Eu sei, muita coisa pra lidar. Aliás, você sabe que pode reclamar com AIBNB sobre esse apartamento?
— Eu não vou me mudar de novo. Se mudar dá trabalho e... eu não gosto.
— Tudo bem. Mas matei um rato na cozinha ontem.
— My hero... — Eu o abracei. — O que está fazendo aqui? Você não tem que se preparar para uma turnê?
— Estou com uma semana de folga e resolvi vir aqui te ver. Mas já tenho que voltar hoje.
— Você é maravilhoso, Ike. Desculpa por ter frustrado sua noite.
— Ah, não frustrou de todo. Ri bastante hoje.
Peguei uma almofada e joguei nele.
— Vamos tomar café. Eu só preciso escovar meus dentes.
∞
— Como assim você não sabe se tem alguma padaria aqui perto?
— Eu pensei que tinha! Olha aí no Google!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORGANA (CONCLUÍDA)
RomanceSerá que um amor duraria uma vida? Morgana tivera a infância muito atordoada. Como seu pai era um diplomata, viveu boa parte da vida se mudando de país e tendo que fazer novas amizades sem ao menos saber a língua. Ao se mudar para Venezuela, Morgan...