Capítulo 10

112 11 7
                                    

Lucas POV:

Estava a trabalhar descontraidamente, desde que aquela misteriosa rapariga tinha aparecido aqui que não se falava de outra coisa no navio.

Alguns dos comentários eram: 'Gostava de a fazer cantar músicas do futuro'; 'Se me dessem 5 minutos com ela o cabelo dela voltava ao normal'.

Na verdade ela era bem bonita, a pele dela era super branca, os olhos dela davam-me vontade de sorrir, o riso dela tinha-me ficado na cabeça, o nome dela "Key" era bem invulgar mas bonito, os lábios dela eram pequenos mas volumosos...espera!...Será que eu gosto dela? - disse enquanto olhava para ela.

Mas logo me voltei a focar e voltei ao trabalho, no entanto aquela estranha rapariga fascinava-me e não me saia da cabeça.

..........

3 horas depois:

Lucas POV:

Estava junto das galés a arrumar as cordas e os remos quando ouvi passos, ao início pensei que fosse Jimmy ou algum dos outros homens, mas quando olhei para de onde vinha o barulho reparei que era a Key, o facto de ela ainda olhar para as coisas com estranheza ainda a tornava mais interessante, depois de suspirar decidi arriscar.

Lucas: Olá! - disse fazendo-a olhar para mim e sorrir ligeiramente.

Key: Olá tudo bem! - disse enquanto se aproximava mais de mim.

Lucas: Então vens do futuro? - perguntei com um ligeiro sorriso no rosto.

Key: Yah! E tu vens deste século? - perguntou com um sorriso no rosto.

Lucas: Venho...disso tenho a certeza! - disse fazendo-a baixar ligeiramente a cabeça com um sorriso no rosto.

De seguida vi-a esticar a mão para mim e sorrir amigávelmente.

Key: Sou a Key! - disse fazendo-me apertar-lhe a mão.

Lucas: Sou o Lucas! - disse fazendo-a acentir.

Key: Então há quanto tempo trabalhas aqui? - perguntou fazendo-me sorrir ligeiramente.

Lucas: Desde os 14 anos, tenho 21!

Key: Portanto há 7 anos!

Lucas: Percebes dessa coisa da matemática? - perguntei-lhe curioso, vendo-a sorrir levemente e abanar a cabeça em negação.

Key: Se eu já conseguir saber que 2+2=4...Já é uma sorte!

Os dois começamos a rir levemente, quando ouvimos uma voz grave a chamar-me.

Lucas: Bem é melhor ir andando! - disse agarrando nas cordas e olhando para ela. - Foi bom conhecer-te! - disse fazendo-a sorrir ligeiramente.

Key: A ti também! - disse fazendo-me acentir e seguir o meu caminho.

.......

Key POV:

Depois da minha conversa com o Lucas voltei para junto de Angélica, que estava na sua cabine, assim que ela viu o meu sorriso, começou a sorrir também.

Angélica: Porquê esse sorrisinho no rosto? - perguntou curiosa.

Key: Por nada! - disse tentando mentir.

Angélica: Nada, não... por algum motivo é esse sorriso. - disse fazendo-me sentar na cama junto dela.

Key: Estava só a pensar que o Lucas é bem simpático. - disse o que a fez rir e pôr a cabeça para trás. - Qual é a graça? - perguntei confusa.

Angélica: Parece que o cupido andou a distribuir setas! - disse enquanto ria.

Key: Não é nada disso! - disse tentando defender-me. - Eu acho que ele pode vir a ser um bom amigo! - disse em defesa o que a fez meter a mão no meu ombro e olhar-me nos olhos.

Angélica: Olha para mim...acredito mesmo! - disse enquanto eu me deitava para trás e começava a ouvir a minha música.

Viajante do Tempo✔Onde histórias criam vida. Descubra agora