2x05 - Cursed Town

191 18 55
                                    

A vida de Emily havia atingido o ápice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A vida de Emily havia atingido o ápice. Agora, além de uma perseguição, uma ligação e três corpos, April Green havia sido assassinada a sangue frio. Decidida a fazer alguma coisa, não aceitaria "não" como resposta de Jordana.

Não podia acreditar que a moça com a qual havia conversado dois dias antes estava morta. Não ficou sabendo de nenhum detalhe a mais sobre a morte, e se não se enganava não haviam câmeras lá. Mas não era uma coincidência, e disso podia ter completa certeza. Além disso, imaginava que Jordana continuaria a negar a opção, provavelmente para não ser envolta daquela realidade aterrorizante novamente. Mas de qualquer forma, agora tinha novas provas de que estava certa, e estava completamente decidida àquilo.

Cruzando o corredor ao lado das escadas, indo em direção à cozinha após ver Jordana entrar lá, Emily escutava a conversa que se prosseguia na sala de estar, orquestrada por Archie e Molly, que haviam aparecido para o café da manhã. E as notícias eram boas, pois o Brammall masculino foi aceito por Emily e agora se tornou um morador da casa, dormindo no quarto de hóspedes e ajudando no aluguel e nas despesas da residência. Levando isso em conta, já era de se imaginar que Molly passaria grande parte do tempo na casa das sobreviventes, sendo que era amiga de Archie. Mas isso não era problema nem para Emily nem para Jordana, que realmente adoravam os dois.

Então, após ver que a albina havia se distanciado deles, tinha a sua chance de conversar com ela. Sabia que não poderia esperar até a saída da dupla, muito menos até que um momento reservado chegasse. Teria de ser agora, ou acabaria explodindo.

- Não venha me dizer que não tem nada de errado - disse, seca e direto ao ponto, assim que chegou à cozinha, parando de costas para a amiga, que colocava um prato sujo de ovos fritos na pia.

Jordana se virou para ela, levemente assustada por não ter percebido a presença antes. Arqueando as sobrancelhas, ela limpava as mãos num guardanapo, desentendida.

- Do que você tá falando? - questionou. E de fato, ela não sabia do que a amiga falava. O papo derradeiro com os convidados na sala havia tirado-a da terrível realidade que a cercava em Oakfield.

- April está morta - respondeu Emily, decidida. Jordana fechou a cara, abaixando a cabeça. - Com ela, são quatro pessoas mortas em um período de quatro dias. Além de uma ligação e uma perseguição. - Emily deu uma pausa. - Lembra do que o Kai disse? Era um Carrasco que assassinou aquelas pessoas na lanchonete. Não vai ser novidade se descobrirem que também era um no caso da April.

- Emily, você tá tirando conclusões precipitadas...

- Conclusões precipitadas?! - gesticulou com os braços, inconformada. - Jordana, você precisa voltar pra realidade e aceitar que tá acontecendo de novo. Eu... Eu sei que tudo o que aconteceu foi horrível, e que você não quer acreditar que pode acontecer de novo, que quer fugir disso... - Durante o sermão, a albina expressava um semblante triste, sabendo que tudo o que Emily dizia era verdade. - E eu te entendo. O verdadeiro motivo de nós voltarmos pra cá foi esse, não foi? Mas a vida é cruel, e nós precisamos aceitar isso.

Hello There 2Onde histórias criam vida. Descubra agora