2x03 - The Devil You Know

184 17 58
                                    

 A manhã havia chegado à Oakfield

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A manhã havia chegado à Oakfield. A noite passada tinha sido uma loucura. Emily não esperava, nem em um milhão de anos, que algo como aquilo aconteceria. Tentava acreditar que era apenas uma pegadinha, algum adolescente idiota e desocupado, mas o seu interior dizia o contrário. Dizia que ela deveria tomar cuidado. Que, por algum motivo, as coisas estavam começando a desencarrilhar mais uma vez. Era uma sensação que lhe corroía tudo, subindo numa onda quente e que lhe causava náuseas.

Primeiro, a ligação, onde o remetente usava o mesmo bordão - hello there - e a mesma voz de Julia e Connor de sete anos atrás. Depois, o indivíduo vestido de Carrasco, o mesmo Carrasco de antes, surgiu do meio das sombras naquela rua vazia. Por fim, a perseguição que deixou Emily com alguns ralados e arranhões nos braços e pernas. Além disso, lembrava-se muito bem que o mascarado tinha uma faca. Era grande e avantajada do lado do corpo dele. Tal lembrança ainda lhe causava calafrios. Mesmo assim, não poderia saber se era verdadeira ou falsa. E não sabendo de tais informações, jamais seria capaz calcular a intensidade do ataque - pois, realidade ou pegadinha, aquilo foi um ataque.

Após o auxílio de Sam e Lincoln, que a ajudaram a limpar os ferimentos e acalmar os nervos com dois copos de água com açúcar, Emily voltou para casa acompanhada dos dois e foi deixada na frente da residência, onde Jordana a esperava de braços cruzados e tremendo de frio, completamente preocupada com a demora da amiga. A albina não conversou com o casal, apenas acenou com a cabeça e foi com a morena até a sala de estar, onde perguntou o que havia acontecido. Emily deu a desculpa de que havia decidido ir a pé e que acabou caindo e se machucando, logo em frente a casa dos Winters. Mesmo com certa temerosidade, Jordana acatou a resposta e decidiu não questionar mais ao perceber como Emily parecia perturbada, mas continuava um pouco desconfiada.

Contudo, naquela manhã, depois de muito pensar, Emily havia decidido contar o que realmente tinha acontecido. Seria a melhor opção, pensava ela, e se algo realmente perigoso estivesse para acontecer, Jordana devia saber para estar preparada. De qualquer jeito, esse pensamento lhe aterrorizada. Será que estava sendo tão paranoica assim para imaginar tal coisa? Era praticamente impossível, mas os fatos contraditórios eram jogados constantemente em sua cara: uma ligação, uma perseguição, um disfarce de Carrasco.

Desceu as escadas lentamente, arrastando a mão pelo corrimão. A primeira noite na casa nova poderia até ter sido boa caso o ataque não tivesse acontecido, mas ele aconteceu, e Emily mal pregou os olhos durante a madrugada. Por isso, tentava ignorar o sono e o cansaço que lhe envolvia o corpo, sentindo o cheiro de bacon e escutando o som deles sendo fritos em alguma frigideira na cozinha. Não podia negar que sentia fome. O contratempo da noite passada acabou cortando o jantar e as duas foram para a cama de barriga vazia, esquecendo de se alimentar por conta da situação.

Chegou ao térreo, observando o longo e vazio corredor. Não hesitou em seguir até uma das passagens, entrando na cozinha e encontrando Jordana de costas para si, mexendo com uma espátula em algumas tiras de bacon na frigideira fervente. Com uma cara de quem está para contar para a mãe uma besteira feita, Emily apoiou os braços na bancada, esperando que a amiga se virasse ao notar sua presença.

Hello There 2Onde histórias criam vida. Descubra agora