2x20 - Angel of Death

157 10 121
                                    

A porta da casa bateu atrás de Emily

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A porta da casa bateu atrás de Emily. Archie subiu as escadas para o segundo andar, dizendo que estava cansado demais e que iria dormir. Ellen estava quase fazendo o mesmo, quando Emily a intercedeu com um chamado:

- Ei, Ellen.

A psicóloga se virou para ela. Ainda tinha o olhar um pouco irritado pelo recente encontro com Garrett, mas ficou claro na ida de carro até ali que não voltariam a tocar no assunto, pois o tatuador não merecia toda essa atenção, muito menos importância.

As duas ficaram sozinhas no primeiro andar, a casa ainda escura ao redor delas, poucas luzes acesas. Emily pensou que se Jordana estivesse ali, ficaria mais fácil de questionar Ellen sobre o trato com o assassino, mas estando a sós, era quase como um convite para o perigo iminente.

A loira ficou parada com a mão no corrimão da escada, esperando Emily dizer alguma coisa. A garota, por sua vez, hesitou por alguns segundos.

- Você recebeu alguma ameaça nesses dias? - perguntou, tentando parecer casual. Ellen levantou as sobrancelhas, surpresa.

- Não - respondeu. - Por quê?

Emily balançou a cabeça.

- Nada, não - disse. - É que eu ainda estou preocupada com você, em relação ao assassino. - Mesmo dizendo de forma inocente, a frase obviamente foi como uma alfinetada em Ellen, que pareceu ficar nervosa. - Ele até agora não fez nada com você, depois que você não aceitou a proposta dele, lembra?

- Eu também acho estranho - Ellen disse de imediato, enrijecendo a mandíbula. - Até pensei que... que ele poderia estar atrás de mim naquela noite que nós fomos atacadas. Quando o Garrett foi baleado.

- Não deixa de ser uma opção - comentou, rindo de lado. Tentou parecer nervosa, não desconfiada. Até onde sabia, estava indo bem.

- Agora que você me disse, eu realmente estou bem mais nervosa. - Ellen engoliu em seco, olhando para os cômodos escuros ao lado. - Já tinha até me esquecido. Acha que ele pode estar tramando alguma coisa?

- Não sei. Só acho que ele não vai deixar isso quieto. É melhor você tomar mais cuidado daqui em diante. Sempre mantenha um olho aberto.

- Eu vou.

- Tudo bem, então.

Ficaram se encarando por alguns segundos.

- Vou subir agora - disse Ellen. - Nos vemos amanhã.

- Ok.

A psicóloga deu as costas, subindo as escadas, e Emily tirou imediatamente a expressão consoladora do rosto. Tornou-a fria e desconfiada, revelando o que realmente sentia, conforme a via caminhando para o segundo andar.


Jogando a bolsa na cama, Ellen suspirou fundo dentro de seu quarto. Foi um verdadeiro alívio que tivesse um aposento só para si na casa, e de fato agradecia por Emily e Jordana terem sido capazes de pagar uma casa tão grande. É claro, agora que passou a ser uma moradora definitiva dali, junto de Archie, ajudava a pagar as contas e as demais despesas, mas isso não mudava o fato de que estava mais tranquila vivendo numa casa cheia de gente, diferente do que acontecia em sua antiga residência, quando habitava sozinha.

Hello There 2Onde histórias criam vida. Descubra agora