Espero que seja feliz

85 13 0
                                    

    '' ...Você diz que eu mudei muito e ando distante, mas como espera que eu sinta prazer em ficar perto de alguém que só sabe criticar tudo o que eu faço? – Esbravejou com raiva, andando furiosa de um lado para o outro. Eu permanecia paralisada no lugar, simplesmente incrédula demais com tudo que estava ouvindo. – Já parou pra pensar que talvez não seja eu quem tenha se tornado uma péssima amiga?

-Você está distorcendo as coisas. – Ponderei em um tom baixo, tentando não piorar a situação, embora estivesse por um triz de explodir. – Se o problema fosse só comigo, eu poderia até repensar minhas atitudes, mas não. Você se afastou e vem fazendo pouco caso de todo mundo desde que começou a ficar famosa. Bom, e sinto muito se não sou igual ao bando de puxa sacos que te cercam e só falam o que você quer ouvir vinte e quatro horas por dia. Um amigo verdadeiro não fica sentado aplaudindo quando o outro está agindo errado e fazendo merda. Lamento que você tenha entendido errado, mas tudo o que eu te digo é na intenção de abrir seus olhos para as más atitudes que anda tendo com pessoas que gostam de você.

-Sabe o que eu acho? – Perguntou irônica. – Isso que você chama de abrir meus olhos não passa de inveja!

-O que? – Dei um passo para trás, atordoada com sua acusação.

-Não se faz de sonsa, Camila! Você sempre se sentiu superior a mim; mais inteligente, mais esperta. Eu sou a mesma, Camila, a diferença é que eu só era boa quando estava na merda, e, agora que estou fazendo sucesso, você não consegue engolir que a amiga burra prosperou antes de você!

-Dinah, você está louca? Bebeu? Meu Deus, de onde você tirou essa loucura? – Gritei, perdendo toda a vontade de apaziguar os ânimos. – Muito antes de eu ter motivos para reprovar certos comportamentos seus você já estava agindo com indiferença comigo. Aliás, aposto que me convidou para essa porra de festa só por educação, afinal, mal olhou para minha cara desde que cheguei!

-Ai, como é dramática! – Debochou. – Tem dezenas de pessoas lá fora, como aniversariante, tenho que dar atenção pra todo mundo. É uma pena que você tenha se acostumado a ser mimada e tratada como criança o tempo todo e não consiga se enturmar sem ajuda como uma pessoa normal. – Eu não vou chorar, não vou chorar, não vou chorar. – E olha que engraçado. Eu sempre fiz a maior questão do seu aniversário, e hoje, no meu, além de você ficar com cara de cu a festa inteira, ainda vem tentar estragar o resto da minha noite com esse papinho vitimista!

-Eu não estava e nem estou tentando estragar a sua noite, eu só queria conversar um pouco!

-Aham, tá bom. – Fungou com raiva, enxugando os olhos em seguida. – Sabe, acho que só depois de mudar de ambiente, percebi o quanto aquele círculo de amizade era negativo. – Meu queixo caiu, em choque, espanto, horror. Estou ouvindo coisas, não é possível que ela pense isso de verdade, não é. – Essas pessoas que você chama de puxa saco ao menos sabem me valorizar e dizer coisas positivas, muito diferente de você, que vivia me chamando de burra e fazendo piadinhas com a minha inteligência só para me colocar para baixo e-

-Não, não, não, não, não! – A interrompi, mais nervosa do que jamais estive na vida. – Não ouse seguir por esse caminho! Que porra você tá arrumando, Dinah?! Por acaso bateu a cabeça e perdeu a memória ou está distorcendo as coisas dessa maneira por puro mau-caratismo? Você sempre foi a que mais zoou, não só a mim, mas todo mundo no nosso grupo e sabe muito bem disso! Inclusive, sempre fez piada com meu corpo e com a minha aparência, e nem por isso eu saio dizendo por aí quando me é conveniente que sofria bullying na sua mão. Por favor, tenha o mínimo de respeito pela nossa história e não desça tão baixo só porquê não aguenta ouvir a verdade!

-Claro, até porquê, você é a dona da verdade!

-Eu nunca disse isso, não coloque palavras na minha boca!

Tongue TiedOnde histórias criam vida. Descubra agora