Um dia...

81 12 1
                                    


  Uma rajada de ar frio me atinge, esvoaçando meu cabelo e me obrigando a apertar mais o grosso sobretudo que cobria meu corpo. Quanta ingenuidade a minha pensar que faz frio em Nova York. Ok, faz frio em Nova York, mas isso aqui já é sacanagem! Nem posso reclamar de ficar sem sexo, porque esse gelo tá de foder. Cheguei não tem nem três dias e já estou odiando!

-E ai, Camila, está gostando da cidade? – Simon pergunta simpaticamente.

Se estou gostando de passar frio, sem um pé pra esquentar o meu a noite, pisando em tudo que acredito por grana, longe do amor da minha vida, da minha casa e dos meus amigos?! Pufff..

-Demais, Simon, a cidade é maravilhosa! Mal posso te agradecer pela oportunidade, estar aqui é um sonho! – Respondo, abrindo meu melhor sorriso de falsidade.

-Que bom, pensei mesmo que gostaria.

O sinal abre e, lado a lado, atravessamos a rua, alcançando a entrada do luxuoso prédio que serve de sede para emissora. Paro por um segundo, admirando com um misto de orgulho e nervosismo o local onde vou passar a maior parte dos meus dias nos próximos meses. A vida tem sido generosa comigo e já tive a chance de trabalhar – mesmo que em cargos menos relevantes – em lugares e projetos tão legais quanto, ainda assim, sempre fico pasma quando a ficha cai. É difícil acreditar que é real, que está mesmo acontecendo. Quis isso por tanto tempo, que a sensação de não estar mais perseguindo o horizonte chega a ser estranha.

Respiro fundo, voltando a seguir Simon. Ontem, junto aos novos membros do time, fui oficialmente apresentada ao resto da equipe. A reunião foi no mínimo... desagradável? É, desagradável descreve bem, e hoje tem tudo para ser pior.

O que acontece é o seguinte: a sitcom que é a atração mais famosa do canal e líder de audiência do horário nos últimos oito anos está caminhando para o fim. Com isso, os chefões da porra toda estão desesperados atrás de um programa que possa ser o novo carro chefe da casa, e enxergam esse potencial em Herdeiros, o motivo pela qual estou aqui. A série é um misto de ficção cientifica, ação e romance em um cenário futurista, protagonizada por um trio de atores velhos que se passam por adolescentes. A primeira temporada fez um sucesso muito além do esperado e criou uma base considerável de fans, candidatando-a a nova atração principal. A fim de fazer a série vingar definitivamente, a emissora pretende investir muito dinheiro. Prova disto, além do orçamento obeso que foi liberado para produção, são os caminhões de dólares que estão sendo gastos para que as gravações sejam feitas na Alemanha. Mesmo para um canal internacional multimilionário, é bem notável o investimento de mandar uma equipe inteira, por meses, para outro país. Ainda mais quando tudo indica que essa mudança vai durar apenas uma temporada. Com todo esse esforço, os poderosos não querem nem sonhar com um fracasso e decidiram fazer as apostas mais seguras possíveis. E foi aí que o problema começou.

Queriam limitar a influência do criador/diretor executivo da série e de outros membros fundamentais de sua equipe e entregar o comando de tudo para o Simon. O cara não aceitou essa decisão nada bem e eu entendo perfeitamente o porquê. O Simon já virou meme na internet devido à sequência de cancelamentos e flops de suas últimas produções. Seria injusto de toda forma; tomar a criação de uma pessoa para entregar para outra, mas fazer isso com alguém que anda tão sem credibilidade, é ainda pior. Resumindo a confusão: o cara pediu para sair e muita gente boa foi junto, tornando os que ficaram pouco receptíveis. Sem contar que os executivos querem levar a série para um rumo completamente diferente do previsto, o que tem causado uma treta maligna.

Por ter vindo junto com o pessoal do Simon, já cheguei naturalmente com um alvo na testa. Além dos olhares tortos, ouvi uma coisa ou outra sendo cochichada na reunião de ontem, e por mais que seja uma merda, não é a primeira vez. Já escutei antes nos corredores da Warner que sou a queridinha porque devo estar dando pra ele. Isso não me ofende, na verdade, me faz querer rir.

Tongue TiedOnde histórias criam vida. Descubra agora