*Quatro anos antes do baile...
Faz mais de uma hora que espero por meu ônibus. Sei que quando eu chegar na empresa vou levar uma advertência. Pra melhorar ainda tomei um banho de um idiota que passou na poça que se formou em frente ao ponto. O descarado ainda deu ré. Não falei palavrão mas o chamei de cavalo da carroça de faraó e fiquei zangada. Ele partiu devagar e nem ao menos se desculpou.
Faço faculdade à tarde. Foi o único horário que consegui. Muita gente que nem trabalha, estuda à noite e eu que precisava, não consegui.
Trabalho em um call center em Bonsucesso, zona norte do Rio. E moro em Ramos, bairro vizinho. Trabalho dás 23:00 horas até às 5:00 horas da manhã. Esse foi o único emprego que arrumei que me possibilitou estudar.
Comigo sempre foi complicado, quando terminei o ensino médio fui trabalhar como operadora caixa em um supermercado do bairro. Minha renda ajudava minha avó que era custureira, Agora é aposentada. Anos atrás ela ganhou um conjugado no Flamengo de um gringo que vinha sempre passar o carnaval aqui. Ela alugou o imóvel e com a renda, estava pagando por esse. Quando as prestações acabaram, pude entrar no cursinho. Agora estamos bem melhor, ela montou com a minha ajuda uma pequena confecção dentro do nosso apartamento. Resultado, ficamos sem sala e dividimos com duas funcionárias o banheiro e a cozinha. Meu reduto mesmo é o meu quarto. Fiz um cursinho no ano passado. Agora faço faculdade de administração, ainda sonho em ser dona de uma pequena empresa e dar a minha avó o descanso que ela merece.
Minha mãe era dançarina de boate e quando eu tinha dois anos ela morreu de pneumonia. Morei em um orfanato e com seis, uma família me adotou. Eles tinham mais crianças e nos colocavam na rua para trabalhar.
Algumas destas passagens eu não me lembro, porém minha avó me contou quando finalmente me encontrou.
Quando isso aconteceu eu estava novamente em um orfanato e segundo ela, eu ia ser novamente adotada por uma família de classe alta, ela quase me deixou ir pensando em meu futuro, mais relatou que seu amor renasceu assim que me viu e também por percebeu, que apesar da mulher me querer muito, o homem pareceu odiar a idéia e ela ficou temerosa. Esse mesmo homem deu a ela uma quantia para ela pagar o advogado e resolver mais rápido o processo de reiteração. Somos gratas a ele e aos nove anos, eu pude finalmente morar com ela.Minha mãe nunca lhe contou quem foi meu pai. Apenas disse que ele morreu e nada mais. Minha mãe saiu de casa aos dezoito anos, atrás de um namorado angolano e voltou doze anos depois grávida de mim. Assim que nasci, ela se mudou para Duque de Caxias e outra vez minha avó perdeu contato com ela e somente soube da sua morte seis anos após o ocorrido. Foi através de um catador que tinha sido vizinho da minha mãe e depois por ironia do destino, foi da minha avó, ele viu uma foto da minha mãe em um quadro na sala de vovó e a reconheceu. este senhor foi enviado de Deus, ele contou à ela que eu tinha sido levada pelo Conselho tutelar e assim começou a busca dela por mim
As únicas coisa que consegui descobrir sobre meu pai e que ele era um homem casado, com muito dinheiro e que minha mãe foi sua empregada e amante. Todos os documentos de minha mãe se perderam ela tinha outro sobrenome quando eu nasci. Foi isso que dificultou a busca da minha avó por nós.
*
Hoje a faculdade estava fervorosa.
Tudo isso por conta de uma palestra que seria dada por um CRO(Direto e de Receita). A palestra era para quem quisesse assistir. Se eu não tivesse chegado cedo, não teria lugar para me sentar.O auditório estava repleto das meninas que estudavam nutrição, medicina, moda, entre tantos outros. Pelo o que eu entendi, o tal empresário também é estudante do último período de administração em uma faculdade muito cara.
Consegui guardar um lugar para Ana Paula e se ela demorasse muito, eu teria que liberar o seu lugar.
Para meu azar o grupinho atrás de mim, era daquelas patricinhas metidas a besta e filhinhas de papai. Estavam ali apenas para ver o homem, e eu querendo adquirir conhecimento.
Michele, a líder delas. Não demorou a notar minha presença.
Aquela era uma racista metida a sabe tudo, filha de pais riquíssimos, vivia me jogando piada pelos corredores, dizendo-me que eu somente estava ali por causa da cota. Entrei pela cota mesmo, é um direito meu. Porém, isso não me impediu ou impede de ser dedicada ao meu curso. Ana Paula entrou assim como eu, mas Paula e mais de boa, passa a maior parte do seu tempo, dedicando-se ao namorido.
Assim que minha amiga chega e me abraça, o silêncio se faz presente. O reitor recomeça um discurso bem puxa-saco e em seguida um rapaz que não é para meu bico. Assume o microfone.
Ele ser tão jovem me surpreende e facilmente entendo o descontrole das mulheres no recinto. Alto, corpo atlético, olhos verdes.Depois de se apresentar, contou a história da administração e da contabilidade, falou também sobre sua importância no século vinte um. A partir daí meus olhos não saíram dele. Sua paixão em falar sobre esse mundo me deixou hipnotizada. Ele relatava tudo com muito amor e isso me fez ter certeza de quê eu havia escolhido o curso certo.
Por mais de três vezes, achei que seus olhos cruzaram com os meus. Depois, sorri de mim, na certa seu olhar era dirigido para as "Pati" que falavam sem parar atrás de mim.
Quando a palestra acabou a maioria desceu para lhe parabenizar e fazer perguntas, eu saí de fininho levando Ana Paula comigo. Ela foi entregar um livro e eu não fui porque esqueci de trazer o meu. saí sozinha e esperei por ela encostada em um carro perto do portão, me distraí conversando pelo zap com a minha avó, que estava aprendendo a usar o aplicativo.
Senti um arrepio e levantei o olhar. Sorrindo e falando ao celular vinha ninguém menos que Thomas Parker "O palestrante". Quando ele olhou para frente, apenas à alguns passos de mim, senti minhas pernas fraquejarem e fiquei parada olhando para ele, que agora estava exatamente de frente pra mim. Me perdi alguns segundos em seu olhar. Em meu rosto um sorriso bobo.
-Parabéns! Você mandou bem lá dentro. -Falei baixinho e recobrando à sanidade.
Sua resposta foi um sorriso largo que fez eu engolir seco com tanta beleza.
-Obrigado! Qual curso escolheu?
-Administração, sei que não é uma área fácil. -falei levantando o ombro direito.
-Está enganada! Administração te capacita para muitas áreas.
-É, você falou. -O silêncio reinou e ele continuou me olhando sorrindo. Comecei a ficar constrangida e olhei novamente para meu celular que apitava pela décima vez seguida.
Ele deu mais um passo. O olhei e ele colocou a mão no carro, roçando o braço em minha cintura. Fechei os olhos...
-Me dá licença anjo? -falou próximo ao meu rosto, me permitindo sentir um cheiro gostoso de menta. Abri os olhos envergonhada e saí de sua frente sem falar nada. Que confrangedor! Ohomem queria abrir a porta do carro e não me beijar. Que louca eu fui. Caminhei de cabeça baixa sem olhar pra trás e desejando que um buraco fosse aberto no chão e me engulisse.
-Boa noite! -ele ainda falou ao passar calmamente do meu lado, enquanto manobrava seu carro esporte. Não tive nem coragem de olhar outra vez para ele ou responder, meu rosto ardia de vergonha.
O resultado foi eu passar à noite pensando nele, enquanto ouvia reclamações dos clientes em meu ouvido.
*
Thomas
Sai daquela faculdade sorrindo feito um bobo. Apesar da minha pouca idade eu possuia uma certa experiência com as mulheres. É aquela me transmitia tanta inocência que me controle o para não beijar aqueles lábios tentadores que na semana passada haviam se irritado comigo.
Ainda estava deitado me recordando de quando meus olhos a encontraram na platéia, eu tentei ignorar, mas pareceu algo impossível. Ela parecia ter um imã.
Fiquei frustrado quando ela não veio junto com as colegas me cumprimentar, mas sorri vitorioso quando ela me esperava encostada em meu carro. Infelizmente, logo que ela me olhou, descobri que eu estava enganado. O acaso a colocou ali e graças a Deus, sua inocência me freiou.Não tenho ideia do seu nome, mas seus olhos castanhos me fizeram dormir sorrindo ontem e hoje me deitei lamentando não ter sentido a textura de sua pele negra.
🌺🌺🌺
Não resisti...
Feliz dia dos namorados💟Não esqueçam de votar e comentem à vontade vontade.
💋Aline Victal💋.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3
RomanceCONCLUÍDO Conteúdo adulto. Proibido para menores de 18 anos. 🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞 Restava apenas a aprovação dele para que ela pudesse estagiar na empresa de sua familia. Ela ficaria inicialmente com o pessoal do RH, mas sem discussões, na segunda ela...