Hoje é quinta-feira. Depois que Júlia adotou Tom, o bichano me ajudou bastante em mantê-la mais tempo aqui comigo. O motivo é simplesmente o fato dele se amarrar na minha e as poucas noites que ela precisa ir em casa, ele fica aqui e dorme tranquilamente sobre o travesseiro dela.
Saí da empresa e dei de cara com meu pai encostado no meu carro me esperando, rapidamente mandei uma mensagem para Júlia pedindo pra ela pegar um táxi, pois eu tinha tido um imprevisto e que chegaria um pouquinho mais tarde.
Me aproximei do carro...
-Oi meu filho!
-Oi pai, tudo bem? Por que está aqui e não subiu?
-Eu não tinha a intenção de aparecer, mas derrepente senti uma vontade de te ver e saber como vai as coisas com você?
-Comigo está tudo bem.
-Ótimo! Vamos sair daqui e bater um papo em algum lugar. -assenti e destranquei o carro. Ele se sentou no carona e fomos calados até um restaurante que tem à duas quadras da empresa.
Meu pai pediu um whisky e eu um chope. Por duas vezes vi ele me encarando de uma forma bem estranha e me questionei se ele estava desconfiado do meu envolvimento com Júlia. Só em pensar nisso sinto calafrios.
-Tem certeza que está tudo bem Thomas?
-Tenho sim. Por quê? -desviei o olhar pegando meu chope.
Desde o coquetel do sábado passado; em que ele e Thales se desentenderam, eu o tenho evitado. Foi foda saber pela primeira vez de forma tão declarada o que ele realmente pensa sobre uma mulher negra. Eu já tinha saído de casa puto, porque Júlia não quis me esperar em meu apartamento e aceitou um convite da Paula para ir em uma festinha na casa da mesma. Isso me aborreceu porque eu sei que o tal Cesar, é primo da Paula e também padrinho do Enzo. Mas não pude evitar, mesmo tendo vontade de prendê-la dentro de casa. Porém o foda mesmo naquele dia, foi eu chegar em casa e não ter seu sorriso tímido me esperando.
-Não tenho visto mais você com suas beldades. -explicou, me tirando dos meus pensamentos.
-É verdade, tenho dado um tempo. Resolvi pensar um pouco na minha vida.
-Meu filho, você não está na idade de ficar pensando, está na fase de aproveitar bem a vida até achar a mulher que vai mudá-la e finalmente me dar netos perfeitos, assim como eu espero dos seus irmãos. -Porra! Aonde ele quer chegar com essa merda?
-Acho que isso vai demorar bastante. Na verdade eu nem penso na possibilidade de ter filhos.
-Te entendo. Mais isso um dia muda, quando amamos de verdade tudo que vem do outro se torna um presente divino e têm presentes que nos dá uma chance de recomeçar e reparar nossos erros. -seu olhar estava em mim, mas seus pensamentos pareciam distantes.
-Está com alguém pai?
-Eu? Claro que não! -afirmou
-Não teria problema o senhor ter alguém.
-Sua mãe foi minha companheira e amiga, nunca mulher alguma seria capaz de chegar aos pés dela -bebeu o último gole e em um gesto, pediu mais uma rodada -Helena era vida e aquele desgraçado arruinou tudo.
Assim que nossas bebidas chegaram, ele começou a falar sobre a empresa. Às horas passavam e ele bebia cada vez mais. Eu parei no segundo chope o trocando por sucos. Por várias vezes vi ele me observar.
Acabamos jantando ali mesmo e eu lamentei internamente não está saboreando um dos pratos deliciosos de Júlia.Acabamos de pedir a conta e um senhor branco adentrou no restaurante de braços dados com uma jovem negra. A fisionomia de meu pai mudou na hora. Sabendo o motivo, me fiz de desentendido e me apressei em levantar. Isso não impediu meu pai de chamar o dono do restaurante e mostrar a ele seu desagrado. Saímos passando próximo ao possível casal e ouvimos em alto e bom som, a jovem falar com o senhor de forma carinhosa. Para mim pareceu paternal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3
RomanceCONCLUÍDO Conteúdo adulto. Proibido para menores de 18 anos. 🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞 Restava apenas a aprovação dele para que ela pudesse estagiar na empresa de sua familia. Ela ficaria inicialmente com o pessoal do RH, mas sem discussões, na segunda ela...