Dormi pensando no que tia Cida me contou. Talvez minha mágoa seja por saber que ela teve as mesmas atitudes racistas daquele velho asqueroso. Sei que nem tudo foi culpa dela. Entretanto, se talvez minha avó Carmem tivesse criado minha mãe ao lado do pai, a nossa história teria sido diferente.
Na época que minha mãe nasceu, era um escândalo uma mãe solteira. Minha avó foi vista como puta na família e expulsa de casa. Tia Cida mentiu em sua primeira versão. Minha avó não se casou e enfrentou por muitos anos a vida sozinha. Meu avô foi enganado por sua família que lhe disse que seu amor estava grávida de outro. Apenas em seu leito de morte, que tia Cida, na tentativa dele reagir lhe contou a verdade. Ele nunca viu minha mãe, mas exigiu que a família deixasse ao menos um pequeno lar para ela. E assim ele assinou os documentos lhe deixando o conjugado. Foi apenas isso que sua família racista permitiu. Tia Cida mesmo falou não se importar em dar mais, pois não achava justo uma negra morar com uma bastarda perto deles. Ela entregou a escritura a minha avó apenas quando ela prometeu nunca morar lá com sua filha.
Ouvir tudo isso da mulher que admirei e criei um enorme laço de amor, me deixou sem chão. Suas palavras mansas e arrependidas não esconderam o odio que ela sentiu naquela época. Odio gratuito por um tom da pele.
Sigo calada no carro de Thomas e não sei que atitude tomar ainda. Sei que estarei frente a frente com tia Cida em alguns minutos.
Chegamos...
— Júlia, terei uma reunião com meus irmãos, é urgente e apenas por isso não vou lhe acompanhar. Mas precisamos realmente conversar e passo pra te pegar ao meio-dia.
— Tudo bem. — Eu me sentia muito desanimada.
— Quando conversar com tia Cida, tente se lembrar de quem foi ela ao seu lado depois que te conheceu. Pense se as atitudes dela tiveram realmente algo de racistas. Essa senhora te ama assim como ama também a nossa filha. Seja a mulher sensata que sempre foi e não a condene por seu passado.
— É isso que estou tentando Thomas. — Eu estava mesmo.
— Eu te amo meu anjo. Amo vocês duas com toda a minha alma — beijou minha testa enquanto me entregava Juju. — Nos vemos ao meio dia. —Se despediu beijando novamente minha testa e dando um cheiro em Juju, que sorriu.
Entrei no prédio e fui direto para o apartamento dela. Um toque na campainha e ela abriu a porta abatida. Sorriu forçado e pegou Juju no colo me dando passagem. Desde que me mudei para o apartamento de Thomas, que Juju fica aqui com a nova babá. Foi um bom arranjo, eu a amamentava e ainda tinha a supervisão da tia Cida. Tudo isso à poucos metros de mim.
— Bom dia!
— Bom dia! Cláudia está no banheiro. —Me passou a localização da babá.
Que apareceu em seguida, me cumprimentou e levou Juju para o quarto. Certamente reparando no clima tenso.
— Tia Cida, eu sou grata por tudo que fez...
— Não fiz por obrigação Júlia, fiz por amizade. Você sempre foi tão meiga comigo. Nunca mostrou segundas intenções.
— Era isso que esperava de mim?
— Quando você apareceu, eu pensei que era para brigar, te contei aquela história idiota para saber se você conhecia a verdade. Eu errei querida, errei feio no passado e acabei a vida sozinha como castigo de Deus. Eu privei meu irmão de sua filha e Deus não me permitiu ter filhos. Eu entendi isso. Mas acho que depois de tanto tempo, Deus se esqueceu dos meus erros e enviou você para me mostrar tudo que perdi e também para que eu pudesse me redimir. Eu te amo criança. —Suas lágrimas escorriam, assim como as minhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3
RomanceCONCLUÍDO Conteúdo adulto. Proibido para menores de 18 anos. 🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞 Restava apenas a aprovação dele para que ela pudesse estagiar na empresa de sua familia. Ela ficaria inicialmente com o pessoal do RH, mas sem discussões, na segunda ela...