Seguir

3.1K 539 78
                                    

Eu mesma liguei para Becca e avisei que estava bem e que iria viajar. Sei que ela contará para Thales e é melhor isso que me humilhar com a verdadeira explicação. Algo em mim não me permitiu ligar para Thales e mentir descaradamente pra ele.
*
Hoje, depois de me certificar que não corro o risco de encontrar Thomas na empresa. Fui lá levar minha carteira de trabalho pra dar baixa.

A empresa estava com um clima tenso e fui direto no RH. Não nego que fiquei aliviada em saber que Thiago fez a gentileza de me mandar embora e não aceitar minha carta de demissão. Me informaram também que Thales mandou depositar um pouquinho a mais por meu tempo de serviço e que os três irmãos fizeram minha carta de recomendação. Deixei para Thales e Thiago, bilhete de agradecimento.
Saí rapidamente, agradecendo pelo RH ficar bem distante da presidencia.

Depois que Thomas me ligou, eu bloqueio seu número. Não quero mais ser magoada e sei que ele não poderia me falar nada que me fizesse se sentir novamente amada. Ele apenas iria me magoar novamente com sua proposta nojenta, mesmos eu sentindo tanto sua falta. Sei que vou sobreviver sem ele. Sempre sobrevivi.
*
Sozinha em meu pequeno apartamento, entro no banho e penso em Thomas. Revivi o jantar na casa de Grazi e tenho a certeza, que mesmo Theodoro sendo um racista de merda, isso jamais será o suficiente para afastar Thales e Thiago das mulheres que amam. Isso aumenta meu sofrimento, pois é óbvio que se eu tivesse grana, Thomas pensaria duas vezes antes de agir feito um moleque comigo.
Ao nao! Vai ver, apenas o seu amor tenha sido uma enorme mentira. Saio dos meus devaneios e penso em meu bebê e agito o convite de dona Cidinha para um passeio no Aterro do Flamengo.

Não estava sendo fácil viver preocupada com o futuro, mas foi sentada na pracinha chupando um picolé com dona Cidinha ao meu lado, que tive uma idéia.
*
Do Flamengo para Laranjeiras é um pulo. Visitei algumas lojas e deixei alguns panfletos que mandei fazer.

Na segunda, entreguei apenas três quentinhas e sete bolos de pote, mas consegui vender todas as cinquenta trufas que fiz de chocolate, coco, morango e maracujá.
*
Na sexta, já estava entregando dez quentinhas, vinte bolos de pote e vendi as cem trufas. Mesmo eu sentindo bastante sono, não me falta disposição pra trabalhar, nunca faltou.

Isso me trouxe um novo ânimo e até marquei uma consulta no posto de saúde para começar o Pré Natal.  Quando contei pra dona Cidinha, ela se prontificou a ir comigo. Por eu estar grávida. Vou manter o plano de saúde que pra minha faixa etária, não é tão caro. Vou pagar com o dinheiro do aluguel do apartamento de Ramos.
Por sinal, consegui vender tudo que dava e até já o aluguel pro irmão da minha vizinha, que vai se casar mês que vem. Ele mesmo comprou algumas coisas. Mas vou acompanhar também pelo posto e assim economizar nos possíveis remédios.
*
Os enjoos resolveram aparecer e não nego que sentir o cheiro do alho, as vezes me faz correr pro banheiro.
*
Mas uma segunda se inicia.

-Bom dia menina! -cumprimenta ti Cida, com um enorme sorriso.

-Bom dia minha amada! Entre e tome um café fresquinho comigo.

-Eu entro, mas somente se eu ganhar um sorriso -sorrio. -melhorou um pouquinho. Estava pensando no pai do seu bebê?

-Posso dizer que sim. Sabe tia Cida, aquele homem nunca realmente me amou.

-Minha querida. Acho que ele te ama, mas é imaturo demais, lembre-se que os homens demoram mais para amadurecer que as mulheres. -seguimos para minha minúscula cozinha.

-Ele não é um adolescente, ele tem vinte seis anos.

-Pense que ele acabou de sair da puberdade.

-Não acredito nisso, na verdade ele nunca pensou em me assumir para o pai.

-Vou lhe contar uma história. Há muitos anos, meu irmão conheceu uma linda negra no carnaval, meu pai descobriu tudo e o mandou para fora do país, ele foi de bom grado. Porém, dois anos depois, ele retornou na semana do carnaval e foi a procura dela.

MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3Onde histórias criam vida. Descubra agora