A dor dela

4.6K 563 79
                                    

Desde o primeiro dia de Júlia. Eu pessoalmente me encarreguei de lhe explicar o sistema e as demais tarefas.

Todas as vezes em que eu quase perdi o controle, meu pai aparecia e rapidamente eu esquecia tais pensamentos. Meus relacionamentos se tornaram minha fuga. Nunca mais ousei ficar mais que quinze dias sem alguém.

Depois da chegada dela, percebi que o racismo de meu pai não era tão velado assim. Neste quase um ano, ele praticamente não dirigiu sua palavra  à ela. Tudo bem que ele não aparece tanto por aqui assim. Mas a evita descaradamente.
Até mesmo me parabenizou por ela ser tão organizada e sobre como ela deixou a sala de reunião mais charmosa com seus pequenos toques. Ideia de Thales quando viu a mesa dela com alguns detalhes que faziam toda a diferença de modo discreto.

Ela também organizou vários coffee break para algumas reuniões mais importantes. O primeiro resultou na demissão de Valéria. Thiago percebeu o olhar que ela lançava a Júlia e mais tarde colou o ouvido na porta do banheiro feminino e escutou a cobra destratando-a. Foi rua na hora e Julia segurou as pontas junto com Rafaela, até uma nova assistente ser contratada.

No geral temos uma boa convivência, apenas quando me concentro em seus lábios que as coisas quase saem um pouco da linha, acabo tendo que me "refugiar" na sala de um dos meus irmãos por alguns minutos
*
Ano passado ela se formou com louvor e tive receio que ela saísse daqui.
Ao mesmo tempo me questiono se não teria sido melhor assim.
*
Acabamos criando um certo carinho por Júlia. Apenas dentro da empresa. Também! Seria impossível não ser assim, ela é tão meiga e prestativa.

Nunca flertei com ela ou ela comigo, mas tem coisas que notamos no olhar.

Thales e o que mais conversa com ela além de mim. Ele já entra mais no pessoal, querendo sempre saber dos namorados e até mesmo sobre a saúde de sua avó, que recentemente ficou com sérios problemas de pressão alta e diabetes.
Soubemos, porque algumas vezes Júlia teve que chegar mais tarde para lhe acompanhar ao médico. Ele também me contou com naturalidade que Julia tem um namorado há seis meses. E eu com isso? Espero que se casem e sejam felizes. Claro que tudo isso sem ela deixar a empresa. Julia se tornou essencial para que eu produza com louvor. Sem ela fico perdido. Descobri isso com seus atrasos justificados.

Acabo sempre vindo trabalhar sorrindo, porque sei que ela estará aqui para me receber com seu sorriso tímido. Se não fosse por meu pai...

-Thomas, eu preciso sair agora, minha avô passou mal e foi levada as pressas para o hospital. -entrou com os olhos arregalados, me tirando dos meus devaneios.

-Calma Júlia! Respira anjo. -apressei-me em levantar e ir ao seu encontro.

Contra tudo que evitei ao longo do tempo, à abracei tentando acalmá-la.

Minha porta estava escancarada; Thales passava na hora e entrou.

-O que foi Júlia? -Ele questionou percebendo seu nervosismo.

-Minha avó, eu só tenho ela. -explicou ainda em meus braços deixando a primeira lágrima rolar.

-Thales, vou levar Júlia para ver à avó, ela não tem...

-Vai, pode ir. Cuida de tudo que for necessário e me liga assim que tiver notícias. -instruiu, me interrompendo.

-Não precisa Thomas, Eu pego um táxi. -falou com a voz trêmula.

-Eu te levo. -peguei sua não e deixando tudo pra trás, a levei para o elevador. Rafaela veio correndo me entregar a bolsa dela e Thiago que saia o elevador. Desceu conosco enquanto eu lhe falava o ocorrido. Ele abraçou Júlia. Fato que me deu um desconforto e depois mandou eu ligar com notícias.

MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3Onde histórias criam vida. Descubra agora