A entrevista

6.3K 657 134
                                    

Depois que Thales foi nomeado presidente, algumas mudanças aconteceram na empresa. Uma delas é que agora fazíamos negócios com pequenos empreendedores.

Entro atrasado na empresa e com ressaca. Sábado foi o renomado Baile de máscaras e eu mais uma vez, saí acompanhado de uma modelo que já estou saindo há dois meses. Entretanto, da mesma forma que nos anos anteriores, apenas saio mesmo. Deixei ela em sua casa e fui sozinho para a minha. Essa data me destrói e não consigo pensar em nada que não seja o sorriso de minha mãe e acabo bebendo o domingo inteiro olhando para algumas de suas fotos que eu leivei comigo.

Entro calado na sala de Thales e depois conto uma história qualquer de meu "final de semana memorável". -Tudo para não deixar meus irmãos preocupados.

Depois de bastante papo furado, fomos juntos para a sala de reunião.
Outra mudança que fizemos.  entrevistamos pessoalmente cada novo candidato; independente de que área ele almeje e preferimos pessoas que cursam ou acabaram recentemente a faculdade. Entendemos que precisam de uma chance e também porque nessa fase todos tem mais disposição para o trabalho, nos causando menos problemas. Às vezes da errado. Mas a porcentagem de sucesso é bem satisfatória.

Nos sentamos na grande mesa oval e Soraia, a secretaria assistente de Thales, que vai sair de licença e depois parar de trabalhar. Autoriza a entrada da primeira candidata. Soraia mesmo vai treiná-la e quando sair em três meses, veremos se acertamos na escolha.

A primeira entra sorrindo e não consegue responder quase nada de tanto que desliza seus olhos cheios de desejo entrei eu e meus irmãos. Isso me irritou e reprovei sua ficha.

A segunda, sorri o tempo todo e ficou mexendo no cabelo. Reprovei.

A terceira, me pareceu focada e já tinha estagiado um curto período no setor de contabilidade. Aprovei.

A quarta também foi aprovada.

Paramos para um café, antes de entrevistar as duas últimas candidatas. Soraia e Thales selecionaram as fichas anteriormente.

Ainda estávamos conversando, quando Soraia anunciou a quinta candidata.
Ela entrou seria. Me deparei com o mesmo olhar inocente e sorri internamente. Seus olhos se prenderam aos meus apenas o tempo para um reconhecimento e depois ela se sentou e voltou sua atenção para Thales, que dava início a entrevista.

Olhei sua ficha e sorri finalmente descobrindo o seu nome. Júlia Nascimento, Vinte quatro anos, moradora de Ramos, sem filhos e cursando o último período em administração. A olhei novamente e me arrependi de não tê-lá beijado anos atrás, quando minhas escolhas eram diferentes e eu não estava na lista da mídia. Agora era tarde demais. O mundo ao meu redor se tornou complicado.

Estava tão olhando distraído para os lábios dela que abriam e fechavam com sua fala macia que demorei a perceber o silêncio presente. Olhei para Thales que sorria para ela e Thiago que me olhava sem entender nada.

Por que Thales sorria para ela?

-Vai perguntar alguma coisa Thomas? -Questinou-me Thiago, agora também com um sorrisinho cínico.

-Não, por agora o que foi informado foi o suficiente. Por favor! Aguarde nosso contato. -respondi, me quetionando por quanto tempo fiquei olhando para ela.

-Muito obrigada senhores! Com licença. -despediu-se e saiu da sala.

-Qual foi o problema donzela? -pergunta Thiago, enquanto mexe no seu notebook e me olhando de lado.

-Nada, eu não sabia que papai havia permitido essa contratação para estar tão perto da presidência.

-Estamos sozinhos Thiago, eu deixei claro que teríamos negros e latinos na empresa. -explicou Thales

MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3Onde histórias criam vida. Descubra agora