Era ciúme

4.3K 564 34
                                    

Fomos juntos ao mercado. Júlia depois de me questionar se Thales gostava de salmão. Decidiu fazer salmão ao molho de manga para o jantar e de sobremesa, optou pelo velho e garantido pudim de leite condensado.
Escolhemos juntos o vinho e mesmo ela não entendendo nada do assunto, trouxemos o que ela escolheu na prateleira de um dos corredores. Eu escolheria um branco e seco de uma ótima safra, em uma adega aqui do Leblon, mas minha doce mulher, escolheu um tinto suave de marca nacional.

Ainda no caminho de volta pra casa, meu pai me ligou me chamando para um jantar. Neguei e marquei um almoço para amanhã.
*
Ela entrou no banho depois de colocar o pudim na geladeira, o salmão seria grelhado na hora.

Quando Thales chegou, não escondeu a surpresa em se deparar com Júlia, nem quando eu a apresentei como minha namorada. Júlia sorriu com seus olhos castanhos vidrados em mim e Thales fazia o mesmo. De que outra forma poderia apresentá-la, se é isso mesmo que ela é.

-Que surpresa boa baixinha. -Foram as palavras de Thales, a puxando sem cerimônia para um abraço.

Confesso que fiquei aliviado por sua escancarada aprovação.

-Obrigada Thales!

-Pelo o quê?

-Por não achar ruim seu irmão estar comigo.

-Melhor que ver os sorrisos bobos dele, e ver o seu. Não sei como não percebi isso antes. Então foi a senhorita à tarada do Baile? -sua pergunta deixou Júlia envergonhada.

-Eu não sou tarada.

-Ontem e hoje você foi. -Não me contive em provocar.

-Nossa! Minha cara está queimando. -entregou-se, escondendo o rosto no meu peito.

-Me desculpe amor. -a surpresa dela não foi menor que a minha. As palavras saíram sem eu me dar conta e por mim, estava tudo bem.

-Está desculpado -se afastou sorrindo -vou terminar o jantar. Aceitam uma cervejinha? -Ela retornou com duas cervejas e dois copos. Deu um beijo em meu rosto e voltou pra cozinha.

Coloquei uma música baixa e fui com meu irmão pra varanda.

-Estou feliz por vocês.

-Obrigado irmão.

Ficamos calados olhando o mar e a agitação no calçadão do Leblon. Sem demora o aroma do jantar chegou nos fazendo voltar a sala.

Júlia nos chamou e fomos para a mesa de jantar que fica em um canto discreto da enorme sala.

Depois de sua oração de agradecimento. Servi o vinho e brindamos à família. Como sempre, fechei os olhos apreciando a primeira garfada e não me surpreendi quando Thales deixou escapar um som de apreciação.

-Júlia, você tem mãos de fada. -Elogiou ao terminar de jantar.

-Tem mesmo amor. -depositei um beijo em sua mão.

-Gostaram mesmo? Eu nunca fiz esse prato, tive medo de errar.

-Não errou. Esse é sem dúvidas o melhor salmão que já comi. -Thales completa o elogio.

Por incrível que pareça, não senti ciúmes. Na verdade fiquei orgulhoso por ela ser tão perfeita nas coisas que faz e mais ainda, por ela ser minha.

Júlia saiu para buscar a sobremesa e nós fomos pra sala de estar.

-Estou fodido irmão, estou muito apaixonado por ela. -abaixo meu tom de voz.

-Por que fodido? Ela parece sentir o mesmo.

-Ontem ela disse que me amava e eu fiquei mudo, mas bem feliz.

MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3Onde histórias criam vida. Descubra agora