Mereço ser feliz

3.3K 560 84
                                    

Hoje tenho mais uma consulta com doutor Gilberto. Estou no sétimo mês de gestação ou melhor, 30 semanas.

Pela primeira vez tia Cida não vai me acompanhar. Ela viajou no fim de semana para a Itália com um grupo da terceira idade e ficará fora por vinte dias.

Fabiano tem se tornado mais que um amigo. Ele é como um irmão protetor que Deus enviou para mim.

Faltando uma hora para minha consulta, ele me liga avisando que já está chegando. Passo as coordenadas para Larissa e sua tia cuidarem da loja e espero por ele do lado de fora.

-Vamos mamãe gata! -As vezes ele me chama assim.

-Sabe que esta cedo dindo. De carro levamos menos que 10 minutos.

-Eu sei, mas é melhor chegar cedo, que atrasado.

Como sempre, ele abre a porta do carro pra mim e antes que eu me sente. Vejo Cátia, o amor do meu amigo nos olhar a distância. Não sei o que ela pensa e já tentei saber se é feliz no casamento. Mas ela não me dá entrada. O que me deixa com a sensação de que não vive bem com o marido. Posso pensar errado, porém , queria ver Fabiano feliz.

-Cátia estava nos olhando.

-Onde ela está? -questiona olhando em todas as direções.

-Estava virando a rua quando entrei no carro e depois de nos ver, deu  meia volta.

-Eu não a entendo Julinha. Muitas vezes a pego me olhando, mas quando me aproximo, ela estremece e foge. Já tentei de tudo para esquecê-la. No entanto, nada tem funcionado.

-Sei bem como é isso. Mas um dia você consegue.

-Esqueceu o traste?

-Estou quase lá.

-Juro que se um dia eu descobrir quem ele é. Lhe darei uma surra.

-Não vale a pena amigo. Eu já te falei que estou melhor sem ele.

-Resolveu quando vai contar sobre o bebê?

-Não.

-Não consigo te entender. Amo ter vocês por perto e criei um carinho por vocês enorme. Já te ofereci para ir pra Sampa e cuidar das duas casas de festa que pretendo abrir lá e você negou. Se o odeia, porque não aceita minha proposta?

-Não o odeio. No fundo fiquei por aqui na esperança dele mudar e ser homem de me assumir. Mas o tempo passou e ele nunca propôs o que eu queria ouvir. Cresci sem pai, avô ou tios. Por muitas vezes necessitei de uma presença masculina e não tive. Meu bebê será forte como eu tentei ser. Mas não vou negar essa parte da familia a ele.

-Entao por que não conta logo?

-O tempo foi passando e a coragem diminuindo. Sei que os tios irão acolher meu bebê, mas o avô e o pai... Eu não sei dizer. Tenho medo amigo e ao mesmo tempo sei que não estou fazendo certo em esconder.

-Por que sempre insiste que ele irá rejeitar o bebê?

-Racismo.

-Então não tenha mais dúvidas, não conte nunca. Eu registro meu afilhado ou afilhada e assumo tudo ao seu lado. Você não precisa desse idiota nojento.

Durante todos esses meses evitei falar de Thomas. As coisas que Fabiano sabe é por Tia Cida contar, na minha frente mesmo. Entretanto. hoje eu senti essa necessidade de falar.

-Ele dizia me amar e quer uma família comigo. Mas bastou o pai aparecer que eu fiquei em último plano.

-Ele te ofendeu?

MEU DESTINO🔞 Trilogia Baile De Máscaras 3Onde histórias criam vida. Descubra agora