Olho para meu reflexo no espelho. Estou usando roupas simples, jeans e camiseta preta, a típica maquiagem preta forte realçando os olhos verdes, a única característica que tenho de minha mãe, pois tanto na palidez, nos fios negros e na personalidade sou mais parecida com meu pai.
Meu malão já está arrumado, quando alguém bate na porta de meu quarto.
– Entra – digo e Harry adentra o quarto, com os fios rebeldes ainda mais bagunçados e ainda de pijama.
– Oi Liz. – ele diz sonolento, os óculos tortos.
– Sabe que se a mãe descobre que você acabou de acordar e provavelmente ainda não arrumou o malão fazendo com que... – olho o relógio. – você tenha 15 minutos para tomar café da manhã e arrumar o malão ou estará bem atrasado, ela vai te matar, não sabe?
– Bom dia pra você também – ele diz, mas seu ar divertido e seu olhar pidão.
– Tá bom, Harry – digo indo até o quarto dele.
Quando chegamos ao seu quarto que fica de frente para o meu, eu pego sua varinha e com um feitiço eu arrumo toda a bagunça e seu malão, ainda tenho 16 anos, mas usei a varinha de Harry, que está no último ano e tem 17, então não terei problemas por usar magia fora da escola.
– Oi Edwiges – digo para a coruja.
– Não sei o que eu seria sem você. – ele diz e beija minha testa. – Soube que vai ser monitora este ano, parabéns. Está tudo bem?
– Sim, bom... Draco vai ser o monitor.
– Boa sorte pra você então.
– Isto não é ruim, ele é um amigo, você sabe.
– Só amigo? – ele pergunta desconfiado, eu sorrio.
– Ninguém quer namorar a filha do professor Snape, Harry.
– Por que não? Você é inteligente, bonita e divertida. Ok você não é divertida e é teimosa, irritante e rabugenta, às vezes, mas isto é detalhe. – Eu reviro os olhos e ele ri acrescentando rapidamente: – Estou brincando Liz, qualquer um namoraria você, mas é claro, eu teria que aprovar e Draco Malfoy, eu não aprovo.
– Queridos, venham tomar café da manhã. – Ouvimos a voz da Sra. Lily Evans Potter do andar de baixo. Sabemos que quem senta na cadeira perto da janela sempre tem mais recheio na panqueca, então nos entreolhamos rapidamente e saímos do quarto.
Apressamos o passo até correr. Harry está na minha frente, damos um beijo na bochecha da mãe, mas Harry é parado por James e eu consigo chegar na "cadeira especial" primeiro, sendo servida com a melhor panqueca recheada e levanto as sobrancelhas com ar vitorioso para Harry.
– Filho, meu filho capitão do time de quadribol – dizia James batendo no ombro de Harry. – Estou muito orgulhoso Harry.
– Ahm... Obrigado pai – diz Harry, mas está olhando feio para mim.
– Eu me lembro quando eu era o capitão do time de quadribol. – Revirei os olhos, James ia começar com suas histórias que ia acabar em um momento fofinho entre James e a minha mãe.
– Você era um idiota, se exibindo com aquele maldito pomo de ouro, não seja um idiota Harry – diz minha mãe.
– Não serei.
– Eu não era um idiota, aliás, você bem gostava dona Lily Potter – diz James e dá um selinho em minha mãe.
– E você só fazia isto para chamar minha atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Preferida de Lord Voldemort
RomanceEla volta no tempo para impedir que ele se torne Lord Voldemort, mas acaba se tornando a comensal da morte preferida de Tom Riddle Elizabeth Snape terá que decidir entre o que é certo e o que o coração manda... No momento em que eu realmente enten...