Capítulo IX - Olivia Hornby Riddle

7.4K 664 777
                                    

Elizabeth

Nós cinco aparatamos para Godric's Hollow que estava coberta de neve. Harry, James e Sirius iam na frente, rindo e falando sobre quadribol, enquanto minha mãe e eu íamos logo atrás.

– Eu estava com saudades. - ela diz com o braço em meu ombro em um abraço e eu passo o braço nas suas costas correspondendo o abraço. – E como está sendo o seu 6º Ano sem o Remus? Ele era seu professor favorito não era?

– Era sim, como ele está? A gente conversava bastante, diferente desses dois, ele não fica falando mau do meu pai - eu digo apontando para os outros dois marotos à nossa frente, minha mãe apenas riu.

– Ah você sabe como Sirius e James são, às vezes eles têm a idade mental de um adolescente - ela diz rindo. - E quanto a Remus, bem, eu acho que ele está saindo com a Tonks.

– Finalmente parou com a graça de "eu sou muito velho pra ela". - digo imitando a voz do Remus.

Eu gostava de andar naquele vilarejo, ainda mais no natal, não era tão majestoso quanto na mansão dos Malfoy, mas havia a igrejinha de onde podia-se ouvir o coral e os enfeites de natal nas casas simples da vila deixava tudo muito bonito e acolhedor.

No caminho minha mãe começou a falar sobre os planos para o natal que incluía uma festa para os amigos, presentes, comida e música.

Nós chegamos em casa e com uma sensação de estar sendo seguida, eu decido esperar um pouco do lado de fora.

– Tem certeza que não vem, Liz? - perguntou Harry.

– Eu vou logo atrás de vocês. - digo segurando o malão e sem olhar para Harry.

Todos entraram na casa e eu fiquei do lado de fora por mais uns cinco minutos olhando ao redor. Tudo estava calmo e silencioso, devia ser apenas impressão mesmo. Quando virei-me para entrar, porém, fui surpreendida pela mulher loira da estação a nem cinco centímetros de distância o que me assustou e me fez dar um pulo para trás, mas não gritei, apenas franzi a testa.

– Quem é você? - perguntei e a pergunta por algum motivo a aborreceu.

– O que?! Não se lembra de mim? - ela perguntou com os olhos semicerrados, mas seu ar ameaçador se dissipou em segundos, o que me fez pensar que ela não era nem um pouco confiável, o sorriso doce que exibiu era falso e enjoativo. - Deixe-me refrescar sua memória então, Tyler. Sou Olivia Hornby... Riddle.

– O que? - perguntei confusa, primeiro por ela ter me chamado de Tyler e segundo por seu sobrenome. - Espera, você deve estar enganada, eu não sou Tyler, sou Elizabeth, Elizabeth Snape.

– Parece que ele te deu o elixir também, não é? Ou você não pareceria tão nova. Nunca pensou que eu me casaria com seu querido Tom? Pois é, ele me escolheu. - ela diz olhando para as unhas compridas e afiadas como se estivesse entediada, eu arqueei uma sobrancelha, de tudo que ela havia falado, eu só tinha entendido que ela era casada com o professor Riddle.

– Você está dizendo que é mulher do meu professor Tom? É isso? Estamos falando da mesma pessoa? – perguntei, querendo mais do que tudo na vida que ela estivesse enganada, que falasse de outro Tom.

– Você é surda?! Isso mesmo sua estúpida, esposa dele. - ela disse agressiva, mas não elevou a voz ou alguém dentro de casa poderia nos escutar. A palavra esposa ecoou em minha mente por alguns segundos. - O que faz de você uma amante suja e indecente.

Engoli em seco, ela estava certa, mas eu não sabia e isto me fez sentir um misto de mágoa e raiva de Tom. Minha sensação de que algo muito ruim iria acontecer estava certa. Tudo estava muito bom para ser verdade.

A Preferida de Lord VoldemortOnde histórias criam vida. Descubra agora