Chapter XIII

55 10 0
                                    

      Taehyung fitava o relógio que pendia acima do quadro negro; faltava poucos minutos para o fim da última aula e para que pudesse sair daquela cadeira desconfortável. Fora o primeiro a se retirar quando o professor assim permitiu. Andava apressadamente pelos corredores e escadas, ultrapassando algumas pessoas que encontrava no caminho, tomando cuidado para não ir de encontro à elas; não queria causar confusão; queria, era sentar-se em um dos bancos que ficava no centro do pátio, propositalmente, visível a uma pessoa em especial. Sua mente estava no 'antes'; o que poderia ter acontecido na diretoria? - indagava-se. Não quis esperar como fizera antes, ficar ao lado da porta; nesse ponto, pensava que iria longe demais, todavia, algo já fugia de seu controle. O fato de controlar-se, propriamente dito.

     No banco, balançando as pernas em ansiedade, olhava em volta. Buscava incisivamente por ele. Sua preocupação era peculiar. Não estava sabendo, evidentemente, conciliar as coisas. Assistia alguns alunos seguirem para a saída, outros sentavam-se espelhados pelo pátio criando pequenos grupos dos quais Taehyung nunca fizera parte. Até que, depois de minutos significativos, Jimin estava do seu lado. Sua aproximação fora imperceptível. Impressionou-se com o fato de estar olhando em volta, porém não assimilava corpulência alguma; apenas uma interessava-o. Seria bom ter alguém para conversar, ainda mais com seu amigo.

     - Onde você estava? - Jimin sinalizava apressadamente. Suas ligeiras mãos buscavam uma explicação, contudo, o conhecimento da resposta transparecia em seus olhos. Na consciência de Taehyung, aquele olhar era diferente, era intimidador; sério... Encarava o rosto de seu amigo como se estivesse sendo julgado por ter cometido - e de fato havia - uma transgressão; Não queria mentir para Jimin, sequer podia, era óbvio. Entretanto, não conseguia prestar atenção naquilo, ou em qualquer outra coisa o suficiente para formar uma explicação.  

      - Te procurei no intervalo, mas não o achei... - Era de se esperar que isso aconteceria, eles ficavam juntos. Pelos menos, por enquanto. - Tampouco o outro... - Ao decifrar aquilo em sua mente, Taehyung ficara surpreso. "O outro?"... Engolira em seco, sabia o que queria dizer; os olhos do seu amigo afrente dizia coisas que apenas pensava em fazer, mas existia a ausência de coragem. Suas bochechas queimaram. Estava torcendo para algo surgir e tirar-lo daquela situação um tanto embaraçosa.Taehyung respirava fundo, tentava montar uma resposta descente e convincente, até que, em reflexo, reparara um grande sorriso no rosto de seu amigo. Perguntara-se se em alguma vez já havia dito o quanto parecia gracioso quando assim fazia; os olhos estreitavam-se e as bochechas rosavam-se; sem dúvida, Jimin era demasiadamente fofo. Estava apenas caçoando de Taehyung, não o julgaria de qualquer forma.

      - Do que está rindo? - Perguntara com um leve sorriso, contagiara-se com o riso do outro.

      - Você mudando de cor... - Demorara um pouco para responder, estava lembrando-se de um dos gestos. A situação era confortável, sentiam que poderiam contar quaisquer que fossem as situações e Taehyung compreendera.

       - Muito engraçado - indicou com um olhar debochado - Eu estava no almoxarifado... - revelara sem desdém e olhava ao redor ainda a procura de Jungkook. Nada. Os alunos que ali estavam, muitos haviam ido embora. Talvez, não o vira passar. Chateara-se, por não ter o visto e por não ser notado. Propositalmente? Voltou seu foco para o diálogo e Jimin nada respondia, continha-se curvado para frente, mais próximo, com o rosto à procura de mais informação.

      - Não fizemos nada disso - Deixara claro negando com a cabeça -, apenas conversamos.

      - Confesso que  pensei que vocês foram  - pausara para relembrar um sinal - para o próximo passo - ainda com o sorriso no rosto -, esperava coisas como... - Taehyung interrompera-o colocando as mãos em seus braços, negava constantemente com a cabeça. Por mais que pensasse em certas coisas, nunca as fizera. E imaginar-se com certo alguém, fazia seu rosto pegar fogo e sua barriga encher de borboletas. Ótimo - pensara -, aposto que todos estão pensando a mesma coisa.

I HEAR YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora