O resto da tarde passa rápido. Parece que sem a presença do sr. Montanari, o tempo corre, pois a tensão não se faz presente. Já visitei Matteo no quarto dele e o trouxe para jantar. Depois de jantar ele teve que subir novamente. Aproveitei para fazê-lo dormir.
Mamãe também já deu janta para Isabella, que dormiu logo em seguida. Agora estamos eu, ela e Marta terminando de jantar.
- Sabe o que eu não entendo?- Pergunto, depois de mil coisas que passaram pela minha cabeça. Elas prestam atenção em mim.- Por que o sr. Otávio fala assim com Matteo?
- Hum... vocês gostaram da comida?- Marta ri nervosa. Percebo que mudou de assunto. E provavelmente mamãe também.
- É... Marta... - Tento perguntar o por quê de ela mudar de assunto, mas sou interrompida.
- Boa noite!- Um homem que suponho ser sr. Montanari, o pai, entra na cozinha com a sra. Andrea.
- Boa noite.- Sra. Andrea nos cumprimenta, sorrindo.
Respondemos todas, aos dois.
- Prazer, sou Sergio Montanari.- Ele nos estende a mão. Nos cumprimentamos.
- Eu sou Melina, e essa é minha mã.... Ah o senhor provavelmente já sabe.- Rio, sem graça. Cabeça de lua - meu subconsciente me acusa. Ele ri.
- É, eu já sei sim. Marta, meu filho está?- Ele pergunta.
- Infelizmente não.- Marta responde.- Os senhores irão jantar aqui? Posso pôr a mesa se quiserem.
- Nós não viemos jantar, para falar a verdade.- Sra. Andrea responde.
- Tudo bem.- Marta assente.
- Ham... Com licença, nós já terminamos. Uma boa noite para os senhores.- Pego meu prato, levando-o para a pia. Mamãe faz o mesmo.
- Não, esperem. Fiquem para nos fazer companhia. Preciso fazer umas perguntas também.- Sra. Andrea insiste.
- Tudo bem.- Rio meio sem graça, me sentando novamente. Eles sentam-se também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...