Entramos em casa, todos com as roupas sujas. Tiro os cachorros das coleiras e eles correm para fora. Não resisti àquela mangueira, voltei à minha infância. Aquela época era muito boa. Quando se é criança, tudo, por mais simples que seja, é motivo de alegria.
— Perdão. Por isso—aponto para sua roupa—, e por ter subido na mangueira, e caído dela também— rio, envergonhada.
— Tudo bem— ele diz.
—Eu vou trocar a roupa das crianças... Vamos meninos— chamo-os.
— Melina— ele me chama. Encaro-o.— Eu gostei do passeio— diz e logo sobe as escadas, apressado.
Sorrio comigo mesma. É bom vê-lo assim, mais leve, mais feliz, quer dizer, acho que ele está feliz...
Matteo puxa meu braço e faz sinal para que abaixe e fique da sua altura.
— Você gosta do meu papai, não gosta?— ele pergunta, fazendo a cor sumir de meu rosto.
— Olha só a roupa de vocês! Vamos logo tomar um banho, porque assim não dá. Isa, vamos atrás da mamãe para ela te dar banho e eu dou banho no Matteo— desconverso, pegando nas mãos dos dois e indo atrás de minha mãe, para cortar logo essa conversa.
Eu estou gostando dele? Será? Meu Deus, o que eu faço?
Mamãe vem pegar Isabella e eu começo a dar banho em Matteo, mas não consigo me concentrar na tarefa, minha mente está em outro lugar.
O que eu faço agora? Senhor, me ajuda...
— Mamãe— ele me chama. Encaro-o, ainda meio aérea.— Você gosta do meu papai?— Pergunta novamente. Respiro fundo.
— Ele é meu amigo, então eu gosto — sorrio.
— Mas eu tô falando como namorado— ele insiste.
— Chega! Você pergunta demais meu filho—rio, tirando-o da banheira.
— Tá vendo? Você é minha mamãe, eu sou seu filho. Meu papai pode ser seu marido— ele sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...