Passaram-se duas semanas desde a apresentação. Depois daquele dia, Otávio simplesmente não falou mais comigo, Matteo anda meio deprimido e a casa voltou a ter aquele mesmo ar de quando eu cheguei aqui.
Agora eu não sei mais o que fazer. Mas eu oro, oro todos os dias para que a situação melhore.
Houveram mais alguns jantares, nos quais Aline me fuzilava com seu olhar assassino, mas nada dizia. Porém, eu sei que ela está com ódio. E Otávio... bem, sequer olha para mim.
Confesso que fiquei magoada por ele não ter aparecido na apresentação, mas eu queria conversar, entender o que aconteceu, ajudar a resolver. No entanto, ele só foge de mim.
Eu sei da promessa que Deus fez, e também sei que sou instrumento, mas parece que agora tudo deu errado. Estou na estaca zero de novo, e isso me deixa péssima. Eu também sei que faço o que posso, mas não entendo, falta alguma coisa.
Passo a mão pelo rosto, tentando acordar por completo.
Dobro meus joelhos na beirada da minha cama e inicio minha oração:
- Senhor, em nome de Jesus, me achego a ti para agradecer pelo fôlego de vida. Peço que abençoe esse dia. Abençoe também a minha família, Marta, Rogério, Otávio e a família dele... E me ajude a ser melhor e resolver essa situação.- Paro a oração, pois o aperto em meu peito é crescente. - O que estou fazendo de errado? O que falta fazer, Senhor? - Pergunto, sentindo as lágrimas brotarem em meus olhos. - Me encontro angustiada e sei que o Senhor contempla o meu coração. Me ajuda, Pai. Te peço e agradeço por tudo, amém.
Enxugo as lágrimas, me ponho de pé e ando até o banheiro para fazer minha higiene. Troco de roupa, penteio o cabelo e saio do quarto.
Caminho até a cozinha para preparar o café.
Coloco a água para ferver e começo a bater um bolo, mas minha cabeça está longe.
- Bom dia, minha filha.- Mamãe chega perto da bancada.
- Bom dia. - Respondo, sem ânimo.
- E essa cara?- Ela pergunta.
- A senhora sabe...- Respiro fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...