Fazem duas semanas que Miranda está aqui. Já é janeiro, o Ano Novo já passou, mas parece que ainda estamos em clima de festa aqui em casa. Minha amiga faz o incrível favor de me levar à todas as lojas possíveis todos os dias. A verdade é que me recusei a fazer compras do jeito que ela queria—uma loja inteira—, então ela fica me arrastando para comprar de pouco em pouco.
Aline ficou sabendo que as fotos que ela mandou não influenciaram em nada no meu relacionamento com Otávio, então esperávamos que ela soltasse as fotos na internet e já estávamos psicologicamente preparados para isso. Porém, não aconteceu. Estranhamos mas respiramos aliviados. Entretanto, há alguns dias, todos os vidros das janelas aqui de casa foram quebrados, acordamos uma noite com os barulhos de estilhaços. A tela da piscina também foi detonada, sem contar as inúmeras vezes que me senti observada enquanto dormia. Fazia tempo que as imagens das câmeras de segurança não eram analisadas e quando decidimos fazer isso, descobrimos quem havia feito o estrago todo e como ela entrava aqui, já que o portão tem cerca elétrica. Resultado: a casa do vizinho é separada da nossa por uma parede de madeira e plantas, e foi por lá que ela entrou, obrigando-o a colocar cerca elétrica na casa dele também. Pode parecer engraçado, mas foi um terror de verdade. Isso é coisa de psicopata...
Baltazar me contou o passado de Aline, seu chamado e o quanto Deus tem a alertado. E eu temo que se ela não abrir logo os olhos, o pior aconteça.
Envolvemos a polícia. Balt nos alertou, porque apesar de ser irmão dela, ele não passa pano para os erros. Temos uma medida protetiva - o que eu não considero muita coisa, sinceramente-, e uma promessa de vingança. Vi o ódio no olhar de Aline quando ela proferiu as palavras. O que está em nosso alcance agora é interceder, e que seja feita a vontade de Deus.
Por precaução e prudência, Otávio contratou alguns seguranças, principalmente por causa de Matteo, que pode ser um alvo em potencial, ainda mais agora que as aulas dele retornaram.
— Amor?— Abraço-o por trás.
— Meu Deus...— Miranda revira os olhos, como se com ela e Baltazar não fosse quase do mesmo jeito.
— Oi...— Ele me beija.
— Então... Fiz sua namorada comprar mais algumas roupas descentes.— Minha amiga comenta. Rio.
— Miranda, você está fazendo isso há catorze dias...— Otávio suspira, digitando alguma coisa no notebook, provavelmente algo do trabalho, porque ele voltou aos tribunais à todo o vapor.
— Vamos deixar você trabalhar. Depois passa na cozinha para comer alguma coisa, porque ficar só nesse notebook não dá certo.—Digo, ajeitando as sacolas nos braços.
— Tudo bem. Hoje eu ainda vou para a academia, quer ir comigo?— Ele pergunta. Agora eu resolvi ser mais saudável e estou tentando ir para a academia. Não é sempre que dá.
— Eu vou sim. Só não esquece que tem culto.—Digo. Ele pisca e sorri..
Eu e Miranda deixamos as coisas no quarto e caminhamos até a cozinha, encontrando meu pai e minha mãe.
— Ah, oi filha. Eu estava aqui ajudando a sua mãe a limpar a casa.— Meu pai tem um balde e uma escovinha em mãos.
Mamãe caminha até mim e beija minha testa, depois faz o mesmo com Miranda.
— Tá mais atrapalhando do que ajudando.— Ela faz uma careta.
— Não fala assim não, Mara. Tô fazendo tudo direitinho. Não tem nada sujo aqui.— Ele resmunga, nos fazendo rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...