— Você está lendo as teses, Otávio?— Baltazar grita, me fazendo despertar.
— Não grita— encaro-o, sério.
— É? Em cinco minutos a gente vai começar a reunião técnica e você sequer está lendo alguma coisa. Quando todos chegarem, vão querer saber sua idéias pra melhorar nossa produtividade, e você, sendo o chefe, não vai apresentar nada!
— Tá, tá bom. Eu não consigo me concentrar. Adie em vinte minutos a reunião. Avise à todos...— passo a mão no rosto.
— Espera aí... o que está acontecendo?— ele estreita os olhos.
— É ela...
— Ah, não vai me dizer que fez burrada e agora vai colocar a culpa em Melina.
— Cala essa boca e deixa eu terminar? Pode ser? Não tem nada a ver com isso. Quer dizer, eu fiz uma burrada na madrugada de ontem. Mas...— digo, quando ele ameaça berrar comigo,— não saiu nos tabloides. A verdade, é que ela me fez sorrir ontem. Entende em que nível eu cheguei?— largo o corpo na cadeira, olhando para o teto.— Ela está me enlouquecendo, e o pior, isso nem é proposital. Ou é? Não, não é. Ela não me olha com malícia, não me olha como alguém que quer tirar vantagem. Ela me olha de um jeito puro, ela sorri e me faz sorrir. Ela é tão espontânea, e também é verdadeira, e ela tem alguma coisa diferente...
— Você está apaixonado— ele me encara, sem rir. Ele realmente está falando sério.
— Não. Para com essa loucura.
— Não Otávio, eu não estou louco. Você mudou esses dias. Você falou mais hoje do que no ano todo, você aprendeu a agradecer às pessoas, aprendeu a ser mais paciente. E isso tudo veio com Melina. E eu vou te contar um segredo. Tudo o que ela é, toda a essência dela, vem de Deus. E esse algo diferente nela, é o Espírito Santo. Então, considere esse fato: você está apaixonado. E se você quiser realmente algo com ela, seja o melhor que você puder, não a magoe. Porque outra Melina, não vai aparecer tão fácil na sua vida. E por fim, esqueça a Aline e seus joguinhos. Ela é minha irmã, mas o que vocês fazem é completamente errado e nada disso vai acabar bem se continuarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...