— Pode falar, Matteo...— Ele nos fez sentar na cama, mas continua encostado na porta sem dizer nada.
— Vovó, o que tá acontecendo com a senhora?— Caminha até ela.
— É um assunto complicado...— Ela suspira.
— Não é isso que eu tô perguntando... Se o pai da minha mamãe tá aqui em casa depois de muito tempo, a senhora só pode estar triste por causa dele.— Ele coloca a mão no queixo. Arregalo os olhos. Matteo é muito esperto pra idade dele, mas à esse ponto... nunca tinha visto.— Então, o que tá acontecendo com a senhora?— Continua perguntando.
— Estou triste, Matteo. É isso.— Ela diz, tentando segurar o choro.
— Não, vovó, essa ainda não é a resposta certa. Eu não estou perguntando isso. Quero saber o motivo de não liberar o perdão.— Ele levanta uma sobrancelha.
— Matteo, quem te disse isso?— Pergunta.
— Jesus...— Ele suspira.— Me responde uma coisa. A senhora não quer seguir os passos de Jesus?— Ela afirma.— Então por que não perdoa como Ele te perdoa?— A cor some do rosto de minha mãe.
— Eu...— Ela tenta dizer.
— "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados."— Ele cita Colossenses 3:13 e Lucas 6:37, versículos que ainda nem li com ele.— Vovó? A senhora pode ver o coração do pai da minha mãe?
— Não. Só Deus pode, Matteo...— Ela responde.
— Então como se atreve a julgar pelo que seus olhos carnais vêem? Como se atreve a não perdoar quando Jesus perdoa todos os seus pecados todos os dias? Como se atreve a endurecer seu coração para alguém que só quer ser perdoado? Deus não espera isso da senhora.— Minha mãe desaba e eu me arrepio.
Jesus, que sobrenatural é esse? Sinto o mover aqui, sinto o cuidado...
— Deus sabe o que faz e Ele diz que tudo vai ficar bem. Essa é uma promessa que Ele já fez há algum tempo.— Franzo o cenho. Lembro-me do dia em que viemos para cá, quando Deus usou uma mulher no aeroporto pra falar comigo. Ele está reforçando essa promessa agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...