Acordo ainda sonolenta. Não consegui dormir porque Otávio sumiu sem mais nem menos. Passei a madrugada orando, até ele chegar. Ele disse que estava com Aline, e por mais que eu não queira admitir, doeu muito ouvir isso, foi como um soco na boca do estômago.
Dobro meus joelhos na beirada de minha cama e começo a orar:
— Pai, me ponho em tua presença para primeiramente, agradecer-te por mais um dia de vida, por mais uma oportunidade, por me amar mesmo que eu não mereça. Senhor, só Tu sabes como me encontro confusa diante de tudo o que está acontecendo em relação à Otávio. Sei que disse que vai fazer mudança na vida dele e confio inteiramente nisso, mas em relação ao lado sentimental, Pai, se não for da sua vontade, tira esse sentimento do meu coração. Não quero sofrer, e não quero errar contigo, não posso me afastar de Ti... Ele estava com Aline ontem, talvez eu tenha que lutar por ele, mas e se esse sentimento for engano? Por favor, tira essa angústia de mim e me dá uma direção. Te peço e agradeço, em nome de Jesus, amém!
Termino a oração, escovo os dentes, tomo banho, troco de roupa e saio do quarto.
Desço as escadas lentamente. Talvez eu esteja adiando o encontro com Otávio, que vai acontecer de qualquer forma.
Abro os armários e começo a pegar as coisas que vou utilizar.
Passo o café, faço um pão de frigideira parecido com pão sírio, suco de caju , e um bolo de mandioca.
— Oi— ele chega na cozinha e se aproxima da bancada cautelosamente.
— Oi. Como você está?— Paro o que estou fazendo e olho em seu rosto.
— Acho que estou bem. E você?
— Bem.
— Você dormiu?— ele pergunta.
— Bem pouco— bocejo.
— Olha, Melina, eu não entendo essa preocupação que você tem comigo...
— Não precisa entender. Eu me preocupo e ponto— respondo, séria.
— Não, não coloca um ponto nisso. Se afasta de mim que é melhor pra você, não coloque expectativas em mim. Eu nunca vou conseguir ser uma pessoa melhor e...— ele parece cansado, impaciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...