—Melina! —acordo com
mamãe me chamando, desesperada. Estou suando frio e tremendo.— Calma. Fica calma, tá tudo bem...
— Ela segura meu rosto com as duas mãos. Permaneço meio área por alguns instantes.— Eu sei... — Respondo, me levantando e indo em direção ao banheiro. Jogo uma água em meu rosto e respiro fundo.
Mamãe encosta na porta do banheiro.
— Outro pesadelo, não foi? — Ela pergunta.
—Sim... Mas agora pelo menos eu não acordo chorando. — Dou uma risada forçada para quebrar o clima pesado.
— Eu sei que ainda dói filha, não precisa disfarçar. Mas ore para que Deus te livre desses pesadelos.
— Eu oro, mãe... — Digo com a voz embargada, tentando segurar o choro. — Mas Ele sabe de todas as coisas, e esses sonhos em breve não farão mais parte da minha vida, eu tenho fé... — Concluo. — Agora vamos trabalhar...
— Foi por isso mesmo que eu vim aqui te acordar. Você já está uns quinze minutos atrasada e o sr. Montanari tem que tomar café, em... — Ela olha para o relógio no pulso — Vinte minutos.
— Misericórdia! Então deixa eu me arrumar aqui. — Rio. Mamãe sai do quarto. — Hoje é sábado e Marta não está aqui. Quer dizer, não era para ela estar ontem também. Ela passa os três últimos dias da semana com os pais, mas ontem eles haviam saído com uma irmã dela. Hoje eles estão em casa, então ela foi ficar com eles, e eu sou a principal responsável por preparar o café do sr. Montanari.
Parece que ele não vai ficar muito feliz, e provavelmente vou me atrasar alguns minutos. Espero que ele não dê os seus chiliques. Porém, eu realmente deveria ter levantado mais cedo, admito. Mas eu não estava conseguindo acordar do pesadelo.
Me arrumo o mais rápido possível, faço minha oração e saio do quarto.
Vou em direção à cozinha. Preciso preparar alguma coisa em até dez minutos, ou estou frita, cozida, assada, com farofa ainda por cima.
Calculo rápido em minha mente o tempo que demora para fazer as coisas que quero. Vai dar tempo, se eu for bem rápida.
Corto as frutas o mais rápido que posso e espremo o suco de algumas laranjas para fazer uma salada de frutas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...