Manobro o carro a fim de estacionar na joalheria. Estou voltando de uma audiência, são por volta das 16h00 da tarde e eu ainda não almoçei. Antes fosse essa a minha maior preocupação... Ansiedade é o que me define agora.Adentro o local com o coração na boca. Finalmente ficaram prontas, finalmente vou poder fazer o que venho planejando com tanta cautela.
—Oi.— Sorrio para a atendente, suando frio.
— Olá Senhor Otávio. — Ela sorri. Já sabe quem sou pois faz uma semana que venho aqui para saber se estão prontas. Simplesmente não conseguia esperar eles ligarem. Sei que enchi a paciência, mas só Deus sabe como isso é importante pra mim, como passei noites sem dormir esperando esse momento.
— Então?— Pergunto, esfregando as mãos.
— Estão prontas, finalmente.— Sorri.— Eu disse que de hoje não passava e não passou. Estão simplesmente maravilhosas! Vou pegá-las.— Ela some do meu campo de visão e volta uns dois minutos depois, abrindo uma caixa. Observo minha encomenda.
— Isso é... Eu...—Tento me expressar. Por que estou querendo chorar? Eu realmente quero chorar! — Valeu a pena esperar. — Sorrio, enxugando o canto do olho. Detesto chorar em público, mas hoje vou dar um passo muito grande, um passo que significa muito, coisa que pensei que nunca mais aconteceria na minha vida.
— Boa sorte. Quer dizer... Pelo visto o senhor já é um homem de sorte. Ela com certeza é muito especial.
— É sim... Ela é o amor da minha vida.— Sorrio com o coração aos pulos, porque essa é a mais pura verdade. Pego a caixa e saio do local.
Assim que entro no carro e começo a dirigir, meu celular toca.
— Oi amor.— Atendo.
— Otávio, você já está vindo? Preciso de você aqui, agora. — Ela responde, com a respiração ofegante.
— Calma... O que aconteceu?— Pergunto.
— A confeiteira teve um imprevisto e Rogério foi buscar o bolo porque ela não pôde trazer. Uma hora de percurso! A decoração não está nem trinta por cento montada porque os decoradores se atrasaram. Ah, tem mais! Matteo deu uma engordadinha do final do mês pra cá e agora a fantasia do Homem de Ferro ficou apertada, e aquilo ali não é pano, é puro plástico. Ele não para de chorar. Eu tô perdida! O que eu faço? Hein? — Ela dispara a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...