Capítulo 32

1.3K 180 90
                                    

Vou avisar quando for pra dar play na música

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vou avisar quando for pra dar play na música

Passaram-se três semanas desde a minha conversão e eu não poderia estar mais feliz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passaram-se três semanas desde a minha conversão e eu não poderia estar mais feliz. Essa foi a melhor escolha que eu já fiz na vida. Deus tem me surpreendido de uma forma extraordinária. Viver com Ele é tudo. Tenho uma esperança indescritível agora. Não estou dizendo que é fácil renunciar à tudo o que eu era, ainda sou falho, admito. Também não é fácil quando erro, pois logo tomo consciência do que fiz e o coração pesa — descobri que isso se chama Espírito Santo—, pois sei que entristeci à Deus. No entanto, lembro-me que se pedir perdão, Ele é fiel e justo para me perdoar, então me vejo livre de toda a culpa e me encho de paz.

Com o estudo em três partes, aprendi as coisas básicas de ser cristão. Aprendi o que de fato é o pecado, o que eu deveria mudar com base nas Escrituras, o que é o perdão de Deus, a importância da oração... 

Melina esteve comigo durante todo esse processo. Fizemos um plano de estudos e uma devocional. Todos os dias oramos e lemos a Bíblia juntos. Tenho o desejo de me tornar uma pessoa melhor e sei que estou. A minha vida é outra agora, e sim, posso dizer com todas as letras que sou feliz. Tenho muito o que aprender e muito o que consertar, mas o Senhor está comigo e não quero me separar dEle, jamais. Encontrei o meu lugar.  Estou vivendo o que me disseram ser o Primeiro Amor; eu amo Jesus.

Eu julgava não haver mudança, mas há, Ele me mostrou que me ama e quer me salvar.

Em relação à Matteo, ainda estou trabalhando nisso. Eu quero amar meu filho, e aos poucos estou conseguindo, mas não me sinto preparado para visitá-lo no hospital, ou talvez eu só esteja procrastinando. Mas Deus está me tocando em relação à isso... 

Sinto, na verdade sei, que devo pedir perdão à quem prejudiquei também. Rogério, Marta, minha mãe, meu pai, Baltazar, dona Maralene. Essas são as partes mais fáceis, com Matteo é mais complicado, mas eu vou conseguir. 

Já esclareci as coisas com Aline, ela veio aqui depois do acidente, não por Matteo e sim porque a reunião no exterior foi adiada, e, ela não gostou nem um pouco do que eu disse. Aline é muito caprichosa e não entende o que quer dizer um "não"; saiu daqui com um ódio absurdo. Mas eu não posso fazer nada, o que fazíamos era um erro, foi o que disse para ela e pedi desculpas. Aquele não era o jeito certo de tratar uma mulher e eu não sou mais o homem de antes, mas ela não quis me ouvir. Além do mais, Aline sequer gostava de mim, eu era só uma distração, assim como ela era pra mim, e eu não me orgulho disso. Por fim, as únicas obrigações que permaneceram foram as audiências, pois não dependiam de mim para acontecerem e eu não poderia deixar meus clientes na mão; mas, preferi não ir para outro país, para focar em minha caminhada e por Matteo;  tenho esperanças de que ele acorde em breve e não quero perder esse momento. Oro por isso todos os dias.

Verdadeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora