- Pai, pode vir aqui por favor?
- Agora?
- É. Eu sei que não está fazendo nada...
- Sou tão previsível? Espera um pouco, em cinco minutos estou aí.- Ele desliga. Coloco o celular no bolso.
Minha sogra e Isabella saíram para tomar um sorvete junto com Matteo e Melina.
Fazem quinze dias que estamos namorando e hoje vou levá-la para sair, mas antes, preciso resolver algo relacionado à Matteo.
Ouço o barulho do portão abrindo. Ele chegou. Caminho para fora de casa, indo ao seu encontro.
- Então, posso saber o que está acontecendo?-Pergunta.
- Tá bom... Eu fiz um carrinho de rolimã para o Matteo, aquele que o senhor me ensinava quando eu era pequeno... Quero saber se está bom. Eu acho que está, mas...
- Ok. Vamos entrar.- Ele estreita os olhos, me deixando confuso.
Caminhamos até a segunda sala de casa, que utilizamos praticamente nunca. Acabei usando de oficina para fazer o brinquedo.
- O que achou?- Sorrio mostrando o carrinho, esperançoso.
- Você quer presentear o garoto ou traumatizá-lo?- Pergunta.
- O quê? Mas eu fazia assim quando era criança e o senhor dizia que estava bom...
- Ai, Otávio... você tinha sete anos. Eu não queria te fazer chorar. Mas você já tem trinta e três e ainda acha que isso é um carrinho de rolimã? - Junta as mãos.
- Acho! - Respondo indignado. Ele ri.
- Vamos fazer um carrinho decente. Pega os materiais.- Arregaça as mangas da blusa, ainda rindo. Estreito os olhos, encarando-o de cima, mas vou atrás dos materiais.
- É cada coisa..- Ouço-o rir baixo enquanto saio.
Balanço a cabeça em negação.
Resolvi construir esse carrinho porque fazia tempo que Matteo não saía para brincar depois que acordou do coma. Alguém que eu desconfio ter sido Aline, divulgou informações do acontecido, que até então estavam em sigilo e minha porta encheu de paparazzis. Fiquei com medo de deixar Matteo sair. Até para passar de carro ficava difícil. Mas agora parece que algo mais interessante aconteceu e atraiu a atenção deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdadeiro Amor
HumorMelina sabe que os planos de Deus são maiores que os dela e as dificuldades não são capazes de ofuscar o poder do Criador em sua vida. Otávio Montanari é um advogado renomado, tem um grande patrimônio líquido, uma casa enorme e todos os privilégios...