capítulo 23.

591 64 16
                                    

- Ok, pode ser sábado a noite? – Perguntou Ian, ele tinha o tom da voz confiante, não ficou tímido ao me chamar para sair, talvez fosse por causa de sua beleza.

- Pode sim. – Sorri para ele.

- Perfeito! – Ele piscou para mim. – Irei ajudar com a remoção das coisas em sua sala Michael, nos vemos mais tarde? – Ian agora olhava Michael, havia me esquecido que ele ainda se fazia presente.

- Ok. – Disse ele com o tom da voz sério, seu olhar não tinha aquela serenidade que eu costumava ver. Ian sorriu para ele e nos deu as costas deixando apenas Michael e eu, olhei para ele.

- Acho que vou trocar de roupa.

- Hum... Porque você aceitou sair com ele? – Fechei o cenho ao escutar a pergunta de Michael.

- Bom, é que...

- Você nem o conhece, Maitê. – Ele me interrompeu.

- Sim, mas...

- Agora vejo que não é tímida. – Michael me interrompeu novamente, fiquei o olhando com o cenho fechado sem entender o que acontecia.

- Michael, não estou te entendendo. – O olhei piscando excessivamente.

- Nem eu. – Ele me olhou sério e me deu as costas se afastando, fiquei o observando enquanto ele andava ficando cada vez mais distante de mim até sumir de vista. Realmente não consegui entender aquela atitude de Michael, ele parecia nervoso e aquela era a primeira vez que o via daquela forma. Parecia até que ficou com ciúmes de mim com Ian, mas isso era impossível. O que será que aconteceu? Fui trocar de roupa com esses pensamentos me deixando totalmente intrigada com o que havia acabado de acontecer.

Depois de trocar de roupa e entrega-la para Cintia, fui para o meu quarto pegar meu uniforme para o trabalho, eram 13horas da tarde e ainda dava tempo de acompanhar um pouco o passeio das crianças, provavelmente elas estariam indo para o cinema a essa hora.

Não demorou muito para chegar onde ficava o cinema que não era muito longe dos brinquedos, entrei dentro da sala, as crianças assistiam Esqueceram de mim 2. Agnes sentava no fundo da sala no canto direito e Alana no canto esquerdo, aproximei de Agnes sentando ao seu lado.

- Oi. – Falei olhando para ela sorridente, ela olhou para mim, seu rosto sendo iluminado apenas pela luz da tela do cinema.

- Amiga! Eu te vi arrasando com as fotos! Me conta tudo. – Ela sussurrou entusiasmada.

- Depois, depois. – Olhei para a tela de cinema, insinuando que não queria atrapalhar as crianças assistirem o filme, Agnes revirou os olhos e voltou a ver o filme. Enquanto o filme ia passando, meus pensamentos iam em Michael. Fiquei pensando os motivos dele ter agido daquela forma e para a minha frustração, não achei nenhum. Ele estava alegre e sorridente um momento e em outro agiu estranho, nervoso. Será que brigou com Alana? Será que eu disse algo que não o agradou? Me perguntei. Balancei a cabeça levemente distanciando aquele pensando e me concentrando no filme, depois eu tiraria minhas duvidas.

(...)

- Ainda não sei de quem você está falando. – Disse Agnes depois que contei que Ian havia me chamado para sair, estávamos dentro do carrinho de golfe indo para a casa dos funcionários.

- Amiga, ele estava perto do fotografo vendo o ensaio, era alto, branco de cabelos lisos. – Falei fazendo alguns gestos com as mãos mesmo não tendo a atenção de Agnes que estava na rua.

- Ah! – Ela arqueou as sobrancelhas e arregalou os olhos. – Lembrei! Ele é lindo! – Disse ela entusiasmada.

- É sim, mas eu só aceitei pelo o que ele fez por mim. Não quero nada além da amizade.

A fãOnde histórias criam vida. Descubra agora