Capítulo 44

406 43 14
                                    

- E aqui temos essa ampla área da frente da casa, isso valoriza muito o imóvel. – Dizia a mulher de cabelo loiro e corpo magro depois de termos olhado toda a casa.

- Gostei bastante e o preço está de acordo com nossas finanças. O que achou, amor? – Perguntou Jack colocando gentilmente sua mão sobre meu ombro. Ficamos de olhar algumas casas durante a semana, era a quarta casa que víamos. Já havia passado da hora de morarmos juntos. Confesso que enrolei-o o máximo que pude, mas uma hora não conseguiria mais, chegou essa hora. Jack queria que virássemos uma família completa, eu, ele e Zoe em nossa casa.

- Gostei da casa. – Falei verdadeiramente olhando em volta do local.

- Tem três quartos, podemos até em um futuro próximo arrumar mais um filho. – Disse Jack com um sorriso nos lábios, arregalei meus olhos de surpresa, tentei não deixa-lo notar minha reação. Um outro filho era a última coisa que desejava, mas sabia que Jack iria querer ter um que fosse dele.

- Eer... – Balbuciei.

- Iremos dar uma pensada o restante da semana e entraremos em contato. – Jack falou olhando para a loira e em seguida, estendeu-lhe a mão.

- Claro, como desejarem. – Ela deu um sorriso enorme mostrando todos os seus dentes e apertou a mão de Jack estendia. Fiz o mesmo que Jack e logo após, fomos para o carro que estava estacionado logo à frente.

No caminho, vim pensando em Michael. As vezes, pega-me pensando nele sem ao menos desejar, sempre perguntava-me se ainda amava-o, na verdade, sempre soube a resposta, mas não permitia-me pensar nela. Passaram-se duas semanas desde o dia que recebi sua ligação, precisava contar a verdade, mas como? Como chegar para ele e dizer que tive uma filha com ele? Não conseguiria.

- Está distante hoje. Preocupada com alguma coisa? – Escutei a voz de Jack fazendo despertar-me dos meus devaneios. Olhei para ele ao meu lado, estava dirigindo.

- Impressão sua, estou pensando sobre a casa. – Menti para ele. Queria compartilhar com Jack minha angustia, mas para que coloca-lo angustiado juntamente comigo? Também, ainda não sabia como contar tudo para Michael, tinha que pensar em uma forma antes de contar para Jack sobre a situação.

- Acha que Zoe vai gostar da casa? – Perguntou ele. Meu coração alegrava com o modo como ele sempre preocupava-se com ela.

- Claro que vai, a casa é linda, vai ter um quarto só para ela.

- Espero que goste mesmo.

- Não sei se vou trabalhar hoje, Ivy deu-me o dia de folga, mas acabamos de olhar as casas mais cedo do que imaginei. – Comentei com Jack. Trabalhava em uma clínica de veterinária a um tempo. Amava de todo coração meu trabalha, mas estava planejando abrir meu próprio estabelecimento depois de mudar-me com Jack, era um dos meus sonhos.

- Se ela te deu o dia, fique em casa e descanse. – Falou Jack. Balancei a cabeça positivamente.

- Vamos passar na escola de Zoe, está quase na hora dela sair, ela vai ficar feliz. – Falei olhando para o relógio em meu pulso.

- Okay, vou deixar vocês na casa de sua mãe, mas não vou poder entrar, tenho que olhar alguns móveis para nossa casa. – Disse ele animadamente. Era tão óbvio sua animação e minha total falta de interesse em tudo, tentava ao máximo não demonstrar para não magoa-lo, mas as vezes era inevitável.

- Tudo bem. – Sorri com os lábios fechados.

Jack e eu pegamos Zoe na escola e foi como imaginei, ficou toda feliz por ir embora conosco, ela sempre reclamava do ônibus escolar.

Jack nos deixou em frente a casa de mamãe e foi embora.

- Jack não vai entrar? – Perguntou ela enquanto caminhávamos na direção da porta de entrada.

- Não, amor. Ele tem que resolver algumas coisas. – Falei olhando em sua direção. Cheguei na porta abrindo-a.

- Chagamos! – Falei animadamente vislumbrando a escada que era a primeira coisa que víamos quando entravamos. Zoe largou minha mão e correu para cozinha a procura de mamãe, fui atrás dela e assim que cheguei na cozinha, meu coração quase soltou-lhe pela boca. Meus olhos congelaram na pessoa de cabelo cacheado que encontrava-se sentado de costas para mim.

- Sentiu minha falta, né. – Escutava com dificuldade a voz eufórica de mamãe e os curtos risos de Zoe.
A pessoa virou seu corpo sobre a cadeira em minha direção podendo olhar-me. Era Michael. Meu coração agora pulsava mais rápido ainda dentro do meu peito, aqueles olhos aqueceu-me de uma forma inexplicável. Podia ver meu peito subindo e descendo rapidamente com minha respiração acelerada. Depois de tanto tempo, ve-lo era como se minha alma fosse renovada. Como o tempo lhe caiu bem, estava mais bonito do que nunca. Uma parte de seu cabelo estava presa e a outra solta, inclusive tinha alguns cachos sobre seu belo rosto, vestia uma blusa de botões cor vinho e uma calça preta.

- Olá, Maitê. – Michael disse com sua voz suave de sempre. Sua aparência era serena, a serenidade que sempre trazia-me calma. Eu amava-o, sempre o amei e quando o vi não pude evitar que os sentimentos voltassem.

- Oi... – Falei debilmente, meu olhar ainda estava congelados sobre os dele. Pisquei excessivamente meus olhos conseguindo desviar meu olhar do de Michael quando escutei a voz de mamãe.

- Michael veio em Atlanta resolver algumas coisas e passou aqui para visitarmos. – Disse mamãe colocando Zoe no chão que correu escondendo-se entre minhas pernas.

- Que surpresa. – Em meus lábios surgiu um sorriso nervoso. Olhei para Michael novamente que agora tinha seu olhar fixo em Zoe. Sua feição estava totalmente espantosa, suas sobrancelhas arqueadas e sua boca entreaberta.

- Está é Zoe? – Perguntou com a voz saindo quase que em um sussurro.

- Sim. – Engoli em seco.

- Oh céus... – O tom de voz era espantoso. – Maitê... – Ele olhou para mim com seus olhos arregalados. Lágrimas vinham em meus olhos sem serem convidadas. Não tinha dúvidas, ele sabia que era sua filha. Não tinha como não saber, todos os traços de Zoe eram deles. Engoli em seco. Fui descoberta.

A fãOnde histórias criam vida. Descubra agora