Capítulo 43

472 41 6
                                    

Flash back Maitê:

06 anos atrás...

Minha vida aos poucos foi voltando ao normal após ter saído de Neverland. Consegui meu emprego de volta na loja onde trabalhava com Sulen, voltei para a faculdade, que a propósito, faltava pouco para ser concluída.

Encontrava-me arrumando para ir ao meu primeiro dia de aula. Em frente o espelho, olhei para minha barriga. Estava no meu quarto mês de gestação e as pessoas já conseguiam ver minha barriga tomando forma. Eu conseguia sentir os olhares dos vizinhos sobre mim quando passava na rua. Não era nada normal uma garota ter um filho solteira naquela época e as pessoas julgavam muito. Meus pais me acolheram, mas não estavam de acordo com a minha decisão, achavam que eu deveria contar para Michael sobre o filho, mas mantive firme minha decisão. Confesso que as vezes pensava em contar tudo para ele nas milhares de vezes que ele ligava para casa a minha procura, mas fui forte ao ponto de nem atende-lo. Com o tempo ele pararia de ligar, com certeza.

Fui andando com passos lentos pela calçada da faculdade enquanto segurava as alças da minha mochila. Cumprimentei algumas pessoas conhecidas que passavam por mim e dizia coisas como ''Oi Maitê, quanto tempo'' ''Bom te ver, Maitê''. Também tive que responder perguntas mais pessoais para algumas amizades que deixei para trás como a de Meredith.

- Maitê, você sumiu do nada. Perguntava para Sulen sobre você e ela disse que você estava fazendo estágio em Los Angeles. – Ela disse após me dar um longo e caloroso abraço.

- Pois é, mas agora estou de volta. – Dei um leve sorriso.

- Vejo que não está só. – Meredith tocou minha barriga por cima da blusa que usava. – Está de quantos meses?

- No quarto.

- E o pai? – Ela perguntou. Fiquei alguns instantes em silencia pensando no que responder. Até o momento não havia formado uma história para essa pergunta. Não poderia dizer que esperava um filho de Michael Jackson, até porque ninguém acreditaria.

- Conheci ele em Los Angeles, mas não estamos juntos. – Minha voz saia sem emoção, queria que ela percebesse que não estava com vontade de conversar sobre esse assunto.

- Oh sim... – Ela balançou a cabeça positivamente como se aquela resposta tivesse suprido sua curiosidade. – Você fez falta. – Ela disse e após isso, despediu-se.

Era estranho estar naquela vida depois do que vivi, não conseguia ser a mesma garota alegre de sempre. Vivi em um paraíso com Michael e agora parecia ter sido expulsa dele.

Entrei na sala de aula e logo vi Sulen em um canto, quando notou minha presença, acenou para mim. Ela já sabia do ocorrido, havia contado tudo para ela alguns dias depois da minha chegada e ela me deu todo seu apoio. Foi bom ter um ombro amigo em uma situação tão complicada. Aproximei-me dela e sentei em uma cadeira ao seu lado.

- Seja bem-vinda. – Ela abriu um enorme sorriso mostrando sua felicidade ao me ver ali.

- Acho que obrigada. – Falei me arrumando sobre a cadeira.

- Vai ficar tudo bem, você vai ver. – Ela disse encorajando-me. Queria acreditar que ficaria, que esqueceria tudo e viveria como se nada tivesse acontecido, mas sabia que era impossível isso acontecer. Para sempre carregaria cada momento que vivi com Michael, uma vida doce que se transformou em algo azedo. A aula começou e tudo fluiu como sempre. As matérias estavam bem mais adiantadas e confesso que fiquei totalmente perdida sobre o que o professor falava. Teria que me atualizar com Sulen depois.

Ao final da aula, Sulen e eu saímos juntas. Escutava ela falando sobre seu relacionamento com o chefe que ainda se manteve. Ela parecia feliz com ele e isso me causava alegria.

- Olá, Maitê. – Escutei a voz familiar de alguém atrás de mim. Virei-me e vislumbrei Jack. Não pude evitar minha surpresa ao ve-lo depois de tanto tempo. Fiquei tão emocionada que pensei por algum momento que choraria. Ele estava lindo como sempre.

- Jack... – Falei quase que em um sussurro. Meus olhos brilharam ao ve-lo. Jack não era o amor da minha vida, mas sempre soube o quão especial ele era para mim e sentia saudades de sua presença.

- Quanto tempo... – Ele disse com um pequeno sorriso nos lábios.

- Pois é. Você mudou o corte de cabelo. – Fora a primeira coisa que reparei em sua aparência. Não tinha mais aquele corte de surfista.
- Você está a mesma. – Ele olhou-me de cima a baixo e logo em seguida, voltou seu olhar ao meu.

- Só um pouco mais gordinha. – Toquei minha barriga com uma das mãos.

- Está de quantos meses?

- Quatro meses.– Sentia-me cansada de responder essa pergunta.

- Uau...

- Pois é. – Dei um sorriso tímido.

- Podemos marcar para sairmos, matar a saudade. O que acha?

- Acho uma ótima ideia. – Coloquei uma marcha do meu cabelo atrás da orelha. Sentia-me feliz por ve-lo e fazia tempo que não sabia o que era sentir um fio de felicidade.

- Te ligo para marcar o dia.

- Tudo bem.

- Ei! Estou aqui também. – Sulen acenou com uma de suas mãos.

- Me desculpe Sulen, oi para você também. – Ele sorriu e acenou para Sulen. – Preciso ir, até mais meninas. – Jack virou-se de costas e partiu. Confesso que senti ansiosa por ter o encontro com ele. Queria saber tudo sobre como estava sua vida.

...

Mais tarde naquele mesmo dia, estava na cozinha ajudando mamãe fazer a janta. Escutei o telefone tocar. Lavei minhas mãos rapidamente que estavam sujas do suco de tomate que eu picava e corri para atender o telefone.
- Alô?
- Boa noite, Maitê. Sou eu, Jack.
- Ei Jack, boa noite.
- Tô ligando para marcar o que combinamos mais cedo.
- Oh sim. Pode ser qualquer dia.
- Pode ser hoje, agora?
- Agora? Nossa, que apressado. Pode sim. Vou me arrumar aqui.
- Te pego em meia hora.

Desliguei o telefone e corri para a escada, mas parei de subir a escada ao escutar mamãe.
- Quem era?
- Jack, vou sair com ele.
- Que? Como assim? - mamãe apareceu na porta da cozinha, suas sombrancelhas juntas.
- Jack me chamou para sair, colocar o papo em dia. Vou me arrumar. - Acabei de falar e subi as escada rapidamente, não dando espaço para questionamentos. Me arrumei , tomando um banho rápido e colocando um vestido largo de cor preta. Jack me pegou e saímos.

Jack e eu tivemos um excelente encontro. Sempre nos divertimos muito quando estávamos juntos e o tempo não mudou isso. Por alguns instantes, ele fez com que eu me esquecesse de todos os problemas, mas depois, voltaram. Pois eu contei tudo para ele. De quem era o filho, o que eu realmente fui fazer em Los Angeles, contei tudo, ele merecia a verdade. E por mais estranho que fosse, não reagiu tão mal, ele foi compreensivo e maduro. Foi uma noite ótima.

A fãOnde histórias criam vida. Descubra agora